Péssima notícia! O Hoteis.com interrompeu a venda em reais para hospedagens no exterior. Portanto, a partir de agora, novas reservas de hotéis no exterior somente poderão ser pagas em dólar, com cobrança de IOF e sem parcelamento.
Confiram o que disse o Hoteis.com:
Devido ao aumento da alíquota do imposto sobre remessas internacionais relacionadas a serviços turísticos para 25% sobre o valor total das reservas, conforme decisão recente do governo brasileiro, a Expedia decidiu cobrar temporariamente em dólares pelas próximas reservas internacionais de hospedagem feitas no site Hoteis.com.
Com isso, a opção de pagamento parcelado não estará disponível para as próximas reservas internacionais de hospedagem. Sabemos que nossos clientes brasileiros valorizam a variedade de opções de pagamento em nosso site e esperamos oferecê-la novamente em breve. Os parcelamentos e pagamentos em Reais continuarão sendo oferecidos para destinos brasileiros.
Como vocês puderam ver, a empresa justificou a decisão no aumento da alíquota do imposto sobre remessas internacionais relacionadas a serviços turísticos pelo governo brasileiro.
A mudança é péssima, pois além do cliente ficar sujeito a variação cambial, sobre os valores pagos incidirão IOF de 6,38% e spread cobrados pelas transações em dólar no cartão de crédito, além de não ser mais possível realizar o parcelamento das hospedagens no exterior em até 12x sem juros.
Agora nos resta saber se o motivo dessa mudança é exclusivamente o alegado pela empresa ou se ela está enfrentando problemas financeiros mais sérios a nível mundial.
O que vocês acharam da interrupção da venda em reais para hospedagens no exterior pelo Hoteis.com?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias publicadas em nosso site, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.