Segundo um artigo publicado no portal ig, a Anvisa recomendou a retirada da exigência de teste negativo de covid para quem entrar no Brasil por via aérea. Porém, a medida só passa a valer a partir de 1º de maio e apenas para viajantes totalmente vacinados.
Ainda segundo a agência, a quarentena para não vacinados torna-se desnecessária graças à grande cobertura vacinal. Um parênteses aqui é que, na realidade, todos sabemos que a regra da quarentena nunca foi efetivamente posta em prática.
A Anvisa também recomendou que o governo deixe de exigir o preenchimento online da Declaração de Saúde do Viajante. Por último, os não vacinados que tiverem que fazer teste de covid antes de entrar no Brasil poderão fazer um exame de antígeno, 24 horas antes do embarque.
É importante destacar que estas regras valem unicamente para a entrada no país. Já partindo do Brasil, os passageiros precisam verificar quais as regras em prática no país de destino e até mesmo no aeroporto onde farão conexão, se for o caso.
Regras da ANAC
Mudando de agência reguladora e agora falando da ANAC, resta saber quando esta alterará as suas recomendações a cerca do uso obrigatório de máscaras a bordo. Acredito que tal decisão deverá levar um pouco mais de tempo, visto a lentidão com que a mudança está ocorrendo ao redor do mundo.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.