A partir do dia 01 de abril o Aeroporto Internacional de Hong Kong finalmente passará a permitir a entrada de viajantes em trânsito. A proibição do trânsito pelo aeroporto deveria ter sido encerrada em 16 de fevereiro, porém vinha sendo prorrogada mês a mês.
Até o presente momento Hong Kong vem adotando abordagens rígidas, com tolerância zero em relação a Covid-19. Uma dessas abordagens foi justamente proibir passageiros de transitar pelo aeroporto, que é um dos principais hubs da Ásia, se estivessem vindo de destinos do chamado “Grupo A”, que são indicados como países de alto risco.
De acordo com essa medida, os passageiros que chegavam da China Continental e Taiwan poderiam continuar se conectando com voos para o mundo todo, enquanto passageiros de outros destinos não poderiam transitar por Hong Kong nesse período. Como era de se esperar, a proibição teve um grande impacto nas operações do aeroporto.
O fim das restrições de trânsito pelo aeroporto acontece no mesmo dia que o governo local flexibiliza uma série de outras regras que tinham como meta conter a disseminação da Covid-19.
A notícia é, sem dúvida, um alívio para a Cathay Pacific, que foi fortemente impactada com todas as restrições impostas pelas autoridades de Hong Kong. Veja abaixo o comentário da empresa sobre a liberação do trânsito pelo aeroporto:
Estamos trabalhando para poder oferecer o maior número possível de voos para os nossos clientes a partir de 1º de abril. Também garantiremos que qualquer inconveniente causado, no caso de suspensões específicas de voos sejam minimizados.”
A partir de 1° de abril, Hong Kong irá permitir voos de países que eram indicados como países de alto risco do chamado “Grupo A” como: Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Filipinas, Grã-Bretanha, Índia, Nepal e Paquistão.
Na última semana, Hong Kong apresentou todas as mudanças que serão colocadas em práticas a partir de abril. Como parte dessas mudanças está também à redução da quarentena necessária para viajantes, deixando de ser 14 dias e passando para 7 dias para os nove países citados a cima.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.