Segundo comunicado publicado hoje pela KLM, a partir de 16 de março, um teste rápido adicional não é mais necessário para passageiros em conexão em Amsterdam.
A nova política de teste contra a COVID aceita pelo governo holandês é a que segue:
- Passageiros que fizerem conexão na Holanda e continuarem a viajar de avião precisam apresentar somente um resultado negativo do teste NAAT (PCR) emitido 72 horas antes da chegada em Amsterdã.
- Todos os clientes (maiores de 13 anos) que viajam de países de alto risco, que inclui o Brasil, devem apresentar:
- Resultado de teste NAAT (PCR) negativo emitido dentro de 24 horas antes do embarque (em vez de 12 horas) OU
- Devem apresentar um resultado de teste rápido negativo emitido dentro de 24 horas antes do embarque (em vez de 4 horas) e um resultado de teste NAAT (PCR) negativo emitido dentro de 72 horas antes da chegada em Amsterdã.
Além disso, estarão permitidos viajar para Amsterdam, como destino final, e como conexão para a União Europeia:
- Cidadãos Holandeses e da zona Schengen
- Residentes da Holanda e da zona Schengen
- Equipes médicas
- Equipes marítimas
- Tripulantes de companhias aéreas
Vale destacar que diversas medidas foram ou estão sendo tomadas pelas autoridades locais para prevenir a disseminação da pandemia. As formalidades de viagem variam de acordo com o seu país de destino e/ou trânsito, e estão sujeitas a mudanças de última hora.
Air France-KLM Não Pararam de Voar para o Brasil Durante a Pandemia
A pandemia do coronavírus completou um ano recentemente, e desde o início o Grupo Air France-KLM manteve sua operação ininterrupta entre o Brasil e a Europa, mesmo com as condições restritas impostas pela evolução do vírus. Sendo hoje o único grupo a operar no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para a Europa.
A Air France segue com 11 voos semanais, sendo sete de e para São Paulo e quatro de e para a capital fluminense. Já a KLM, que já transporta passageiros tanto no trecho Amsterdam-Brasil quanto no sentido contrário, opera semanalmente sete frequências para São Paulo e cinco frequências para o Rio de Janeiro. Totalizando 23 frequências semanais do grupo.
“Faz um ano que iniciamos um programa de adaptação dos nossos voos para o Brasil, de acordo com os cenários de restrições e evolução do vírus. Dada a importância do País para o Grupo, nunca paramos de voar. As medidas de segurança e higiene que hoje oferecemos, reconhecidas e premiadas mundialmente, trazem mais segurança a quem viaja.
Esperamos oferecer a nossa malha aérea completa aos brasileiros o quanto antes possível”, afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul.
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras notícias em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?