O Aeroporto de Heathrow, em Londres, acabou com o limite de 100 ml para líquidos na bagagem de mão. A mudança foi possível graças à modernização da segurança, com novos scanners que permitem levar recipientes de até dois litros na mochila, sem precisar separar líquidos ou eletrônicos na inspeção.
Inovação com foco na celeridade
Com o Aeroporto de Heathrow dando fim ao limite de 100 ml, a principal vantagem vai além da conveniência. Um dos maiores questionamentos dos passageiros na hora da verificação era a demora do processo. Contudo, agora, os novos scanners criam imagens detalhadas das bagagens, agilizando a inspeção e reduzindo filas nos horários de pico. Não parando as vantagens por aí, a mudança também ajuda o meio ambiente, já que diminui o uso de sacos plásticos descartáveis.
Novas regras, mas atenção
Apesar do avanço positivo, é importante ficar atento. Nem todos os aeroportos adotaram a nova tecnologia, então as regras podem mudar de um lugar para outro. Em Heathrow, por exemplo, as mudanças valem apenas para voos que partem do aeroporto. Já garrafas térmicas ou de metal precisam passar vazias pelo controle de segurança e só podem ser enchidas depois. Por isso, ainda é altamente recomendável uma rápida pesquisa antes de viajar para evitar surpresas durante conexões.
De acordo com o presidente executivo de Heathrow, Thomas Woldbye, a nova regra que elimina o limite de líquidos na bagagem de mão irá facilitar a vida do viajante, uma vez que não será necessário retirar os itens de dentro das malas. Ele reforça também que, com esse novo procedimento, a economia de tempo será um diferencial importante, fazendo com que os passageiros aproveitem melhor a viagem sem perder tempo com procedimentos burocráticos.
“Todos os passageiros de Heathrow podem agora deixar líquidos e computadores portáteis nas suas malas na segurança. Isto significará menos tempo para se preparar para o controle e mais tempo para desfrutar da viagem.”
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




