Semana para lá de movimentada para os milheiros de plantão. Várias bombas, decepções, além de um desgaste para lá de desnecessário entre os próprios viajantes nos grupos de WhatsApp. O que o milheiro comum quer? Um tiquinho de sossego para viajar com as suas milhas sem as constantes atualizações dos termos de serviço. Ao longo dos últimos dias vimos, mais uma vez, que ter o nível máximo em certos programas não serve de nada.
Caso ainda não conheça, na Semana do Milheiro escolhemos sempre os cinco principais artigos divulgados ao longo dos últimos 7 dias e avaliamos se a notícia foi positiva ou negativa para o milheiro raiz, sempre com uma pitada de sarcasmo e bom humor!
Aqui você encontra:
Semana do Milheiro
Má notícia! Somente passagens pagas em dinheiro terão direito ao Companion Pass na Azul
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 27 de fevereiro
A Azul chegou logo com o pé na porta com o pacote de presente dela para os milheiros. Se você é aquele que completou o bingo (clube + status + cartão), certamente não está tendo um domingo azul ao descobrir que a dificuldade de usar o CP agora também precisará se juntar a um bom montante de dinheiro do seu bolso. Acabou a utilização das milhas pensando em um dos principais benefícios (aliás, milhas que juntávamos para poder atingir o status e que seria natural você conseguir utilizar depois).
Placar acumulado – Mundo 21 x 16 Milheiros
American Airlines aumenta o valor cobrado pela bagagem despachada
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 27 de fevereiro
Beneficiada pela bomba acima, o aumento da AA quase passou batido. Sim, tem o atenuante do desconto via pré-compra online ajuda, mas é por isso que as pessoas não gostam das equipes de marketing (e eu posso falar isso por ser da área, não me julguem). Fica claro que é para forçar a já saberem com antecedência, mas para o viajante é só um stress a mais.
Placar acumulado – Mundo 22 x 16 Milheiros
Azul lança cabine Economy Prime – Será o fim da classe executiva em algumas rotas internacionais?
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 27 de fevereiro
Olha a dobradinha! No mesmo dia tivemos esse bom exemplo de que é possível subir pra baixo e você nem sabia. A novidade é que você, se quiser viajar melhor, terá menos espaço, cadeira que não reclina e nem tela individual. Você viaja de econômica e nem deu bola para a notícia? Pois saiba que também terá menos espaço lá atrás (onde eu estou também). #taserto
Placar acumulado – Mundo 23 x 16 Milheiros
Boa Notícia! The Centurion Studio voltam a aceitar oficialmente os cartões American Express emitidos no Brasil
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 27 de fevereiro
Olha aí o milheiro tendo um respiro! Lembra aquele cartão que você pegou na pandemia com anuidade isenta para o resto da vida (e eu sou o único que não tenho)? Pois bem, aqui está uma justificativa para você ter continuado usando. Finalmente os brasileiros foram exaltados (ou pelo menos tratados da mesma maneira).
Placar acumulado – Mundo 23 x 17 Milheiros
Sisprime exige que portadores dos cartões adicionais também sejam cooperados
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 29 de fevereiro
Mas hein? Sim, todos os milheiros conseguem entender a razão para essa decisão e também sabemos que um grupo mínimo acaba fazendo uso indevido dos benefícios, mas é isso mesmo? Minha previsão é que depois dos bebês diamantes teremos uma leva de bebês cooperados.
Placar acumulado – Mundo 24 x 17 Milheiros
Veredito Final
Que semana sem vergonha para os milheiros! Só notícia com grande impacto negativo e gerando stress no viajante. Eu sei é que tem muita gente já fazendo conta pois terá cartão indo parar no triturador, na churrasqueira, na tesoura…Aliás, deveríamos fazer um concurso da maneira mais inovadora de se livrar de cartões que não valorizam seus usuários.
Para Saber Mais
Para ler as avaliações anteriores da Semana do Milheiro aqui no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.