Segundo nota distribuída, a LATAM informou que está projetando operar com 83% da sua capacidade pré-pandemia em novembro, em comparação com o mesmo período de 2019, no entanto e oferecerá 144 destinos este mês em 22 países, o que corresponde aos níveis pré-pandemia.
Aqui você encontra:
Recuperação do Grupo LATAM
O mercado da LATAM na Colômbia continua sendo o único a se recuperar totalmente da crise e já está acima dos níveis de capacidade pré-pandemia. Segundo a LATAM, a recuperação operacional da empresa ocasionada pela pandemia foi longa e complexa. A companhia passou por um processo de recuperação judicial nos Estados Unidos que permitiu reduzir fortemente sua dívida e otimizar os negócios para melhor se adaptar ao pós-pandemia.
Em novembro, o Grupo LATAM projeta operar com 83% da sua capacidade em relação ao mesmo período de 2019. A companhia aérea também mantém sua projeção de superar 85% em termos de recuperação operacional consolidada até o final deste ano.
Segundo a LATAM, neste mês a empresa atingirá um marco significativo ao retomar os voos para o mesmo número de destinos que fazia antes da pandemia, esperando operar aproximadamente 1.347 voos diários nacionais e internacionais.
A companhia aérea conectará 144 destinos em 22 países. Para isso, a LATAM reiniciou suas rotas internacionais entre Curitiba e Santiago, e Antofagasta e Lima para “solidificar sua conectividade de rede regional”.
Recuperação – País por País
A LATAM opera em cinco mercados domésticos da América do Sul: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru. Desses cinco mercados, apenas a Colômbia se recuperou totalmente e está bem acima dos níveis de tráfego pré-pandemia.
LATAM Brasil
A LATAM Brasil deverá ter uma operação projetada em 89% em relação a 2019. No mercado interno a empresa recuperou 97% e internacionalmente apenas 80% quando comparado com a operação pré-pandemia. A empresa opera 54 destinos domésticos e 21 internacionais, incluindo a recém-reiniciada rota entre Curitiba e Santiago.
LATAM Chile
A LATAM Chile deverá operar com 78% de seus níveis pré-pandemia, impulsionada principalmente pela recuperação do segmento internacional, que recuperou para 82% de sua capacidade pré-pandemia. Enquanto isso, o doméstico já recuperou cerca de 71% de sua capacidade. A LATAM oferecerá 17 destinos domésticos e 26 internacionais este mês.
LATAM Colômbia
O mercado de avição colombiano se recuperou totalmente em 2022 e a LATAM se beneficiou disso. A companhia aérea projeta um crescimento de 10% na capacidade em relação a 2019 este mês. O segmento doméstico cresceu 14% e o internacional 4%. A companhia opera 17 destinos domésticos e 5 internacionais.
LATAM Equador
A LATAM Equador teve a recuperação mais lenta em comparação com o restante dos mercados do Grupo LATAM. A companhia aérea projeta uma recuperação de 67% em relação a novembro de 2019, impactada principalmente pelo segmento internacional (está em 50% de seus níveis pré-pandemia). Enquanto isso, o mercado doméstico cresceu 27% em relação a 2019, provavelmenete devido ao aumento da demanda e com a elimiação de algumas rotas da TAME Equador.
LATAM Peru
Por fim, a LATAM Peru recuperou 79% de seus níveis pré-pandemia. No segmento doméstico cresceu 1% em relação a 2019, enquanto que no segmento internacional está em 71%. Neste mês, a companhia aérea está oferecendo 19 rotas domésticas e 27 internacionais a partir de Lima e já está de olho em novas rotas, como por exemplo, entre Brasília e Lima.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.