A United Airlines anunciou um voo sazonal entre Newark (EWR) e Nuuk (GOH), na Groenlândia, com início em junho de 2025, operado por um Boeing 737 MAX 8. A novidade coincide com a expansão do aeroporto de Nuuk, que promete transformar a Groenlândia em um destino mais acessível e atrativo para viajantes
Aqui você encontra:
Voos para Nuuk
A United voará duas vezes por semana de Newark para Nuuk a partir de 14 de junho de 2025.
- UA80 Newark para Nuuk – Partida às 11:30, chegada às 18:45 (horário local do destino), com duração de 4h15min, às terças-feiras e sábados
- UA81 Nuuk para Newark: partida às 09:00, chegada às 10:30 (horário local do destino), com duração de 5h30h, às quartas-feiras e domingos.
A United pretende usar um Boeing 737 MAX 8 na rota, com 166 assentos. Este é o mesmo avião que opera muitas rotas domésticas da United. São 16 assentos de primeira classe e 150 assentos de classe econômica. Considerando que os assentos da cabine dianteira são apenas poltronas reclináveis de primeira classe doméstica padrão, a companhia aérea está vendendo esses assentos como classe econômica premium, em vez de classe executiva ou Polaris.
Aumento do Tráfego Aéreo na Groenlândia
A Groenlândia verá um enorme aumento no tráfego aéreo no próximo verão, uma vez que o aeroporto da capital, Nuuk, está passando por uma expansão significativa, o que finalmente permitirá o tráfego de aeronaves maiores. Portanto, além da Air Greenland transferir grande parte de suas operações de Kangerlussuaq para Nuuk, também veremos novos serviços da United saindo de Newark e da SAS a partir de Copenhague.
United Airlines no Brasil
A United Airlines tem voos diários para São Paulo a partir de quatro destinos nos Estados Unidos, sendo eles:
Nova York – Aeroporto de Newark
Chicago
Washington
Houston
Já para o Rio de Janeiro a empresa tem dois voos diários a partir de:
Houston
Nova York – Aeroporto de Newark
As operações no Brasil são realizadas com aeronaves B763, B764, B787-10, B787-9 e B777-200. Algumas das aeronaves, em particular as mais modernas, contam com a famosa Polaris, que é a melhor classe executiva da empresa, na configuração 1-2-1 e assentos totalmente reclináveis.
Voando com Milhas na United Airlines
O programa de fidelidade da United é o MileagePlus, onde os associados podem acumular e usar milhas. Além de usar milhas do MileagePlus em voos da própria United, é possível emitir passagens prêmio em todas as empresas parceiras da Star Alliance.
Particularmente no Brasil, é possível emitir passagens prêmio para voar com a Azul e o interessante é que a empresa possui uma tabela fixa nestas emissões. Portanto, para quem consegue gerar milhas no MileagePlus a custo baixo, isto acaba sendo uma excelente oportunidade de se usar o programa.
O MileagePlus não cobra taxa de combustível na emissão de passagens prêmio, seja em emissões próprias ou em empresas parceiras da Star Alliance. Além disso, as milhas MileagePlus nunca expiram, independente do status do cliente ou da falta de movimentação na conta.
Como a United Airlines é parte da Star Alliance, as milhas to programa MileagePlus também podem ser utilizadas em emissões de passagens com a TAP Air Portual e Copa Airlines.
No geral, as opções para acúmulo de milhas no MileagePlus para associados baseados no Brasil são bastante limitadas. Além de voar com a United ou empresas parceiras, é possível transferir pontos Livelo para o programa. No entanto, há uma forte desvalorização nesta transação, pois são necessários 4.000 pontos Livelo para se gerar 1.000 milhas no MileagePlus.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.