O sindicato alemão de serviços, Verdi ,anunciou uma greve das equipes de segurança em aeroportos da Alemanha amanhã, 01 de fevereiro, incluindo o maior centro do país em Frankfurt, forçando a Lufthansa a cancelar centenas de voos.
A greve de um dia está planejada em vários aeroportos da Alemanha, como Hamburgo; Bremen; Hanover; Berlim; Colônia; Düsseldorf; Leipzig, Dresden; Erfurt; Frankfurt e Stuttgart, anunciou o sindicato, tanto para voos de carga quanto passageiros.
O sindicato que representa 25 mil trabalhadores reivindica um aumento de € 2,8 por hora além de pagamentos extras ao longo de 12 meses com o objetivo de compensar a perda de poder de compra entre os funcionários devido a inflação.
Em comunicado a Lufthansa recomendou que os passageiros com viagens com início em um desses aeroportos não compareçam ao aeroporto no dia 01 de fevereiro, pois não haverá acesso a sala de embarque. No comunicado foi informado ainda que qualquer nova informação e a situação dos voos estão disponíveis no site e aplicativo da empresa.
A companhia aérea recomenda fortemente que qualquer passageiro que tenha voos antes ou logo depois do dia 01 de fevereiro entre em contato com a central de atendimento ou no app para remarcar os seus voos.
As alterações serão gratuitas para voos no período de 30 de janeiro a 08 de fevereiro. Além disso a empresa alerta que essa opção está disponível também para passageiro com voos internacionais em conexão em Frankfurt, uma vez que é esperado um tempo maior de espera nas áreas de trânsito do aeroporto. Mais informações podem ser obtidas neste link.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.