Conforme nós havíamos publicado anteriormente, os tripulantes da TAP estavam com greve marcada para o período entre 25 e 31 de janeiro e que, segundo a empresa, acarretaria no cancelamento de 1.316 voos. Porém, segundo o site português NewsAvia, os funcionários aceitaram a proposta da empresa e, portanto, a greve foi cancelada.
Ontem, a TAP distribuiu um comunicado congratulando os funcionários pela decisão tomada. Depois de mais de três horas de reunião, 654 funcionários votaram a favor do cancelamento da greve, contra 301 votos pela sua continuidade e 20 abstenções. Estavam em pauta 14 pontos reivindicados pelo SNPVAC, o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, sendo que 12 deles já haviam sido aceitos pela TAP, o que representava 85% das propostas.
“Esta decisão conduz a uma nova etapa na vida da TAP, reabrindo a negociação do novo Acordo de Empresa, juntando agora todos os sindicatos representativos dos trabalhadores da TAP, na busca de um equilíbrio que permita cumprir os termos do Plano de Restruturação.”
Os dois pontos em aberto, que ainda eram reivindicados pelos funcionários, eram relativos a horas extras de voos e à existência de mais de um chefe de cabine nos voos intercontinentais, que foram rejeitado pela TAP.
Como cancelamento da greve as operações da TAP seguem inalteradas nos próximos dias.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.