O aeroporto de Munique provavelmente não receberá voos durante 48 horas nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro em razão da greve do pessoal responsável pelos serviços de solo e verificações de segurança, conforme anunciado pelo Sindicato alemão Verdi
O sindicato alemão Verdi anunciou que haverá uma greve de 48 horas no Aeroporto de Munique nos dias 27 a 28 de fevereiro de 2025.
Os serviços de solo e verificações de segurança serão afetados, e, durante greves similares anteriores, praticamente toda a atividade de voos teve que ser interrompida.
Em vista disso, a cia alemã Lufthansa já suspendeu a venda de bilhetes para todos os seus voos no aeroporto de Munique nestas datas (acredita-se que, em breve, os voos também serão cancelados) e outras companhias aéreas provavelmente farão o mesmo em breve.
Segue o anúncio aos passageiros feito pela Lufthansa:
Anúncio de greve do sindicato ver.di no Aeroporto de Munique
O sindicato ver.di pode convocar os funcionários do Aeroporto de Munique para uma greve de advertência de dois dias. Há indícios de que isso ocorrerá entre 00:00 na quinta-feira, 27 de fevereiro e 23:59 na sexta-feira, 28 de fevereiro. O impacto no programa de voos da Lufthansa Group Airlines ainda não é conhecido, mas cancelamentos e atrasos no cronograma de voos da Lufthansa Group de e para Munique são esperados.
Passageiros afetados por um cancelamento serão informados pela Lufthansa Group Airlines. Insira seus dados de contato na sua reserva.
Para garantir a segurança do planejamento de nossos viajantes, a Lufthansa Group Airlines está oferecendo a todos os hóspedes com voos de ou para Munique no período de 27 a 28 de fevereiro uma remarcação gratuita para um voo anterior até quarta-feira à noite ou um cancelamento gratuito de sua passagem.
Aproveito a oportunidade para lembrar que a compensação por atraso ou cancelamento conforme a EU 261/2004 não se aplica se a greve estiver fora do controle da companhia aérea, como no presente caso.
Contudo, tal situação não exime a cia de fornecer assistência a todos os passageiros com voos afetados, como acomodação e refeições em caso de atrasos longos e/ou cancelamentos.
Além disso, os passageiros afetados também têm o direito de ter suas passagens reembolsadas e as companhias aéreas devem buscar uma solução para que os passageiros afetados cheguem ao seu destino final o mais rápido possível.
A partir do anúncio do Sindicato alemão é provável que não haja voos partindo ou pousando no aeroporto de Munique nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro.
Portanto, se você estiver viajando de/para ou voando com conexão por Munique na próxima quinta ou sexta-feira desta semana, entre em contato com a companhia aérea para ver se é possível remarcar o seu voo.
Se você tiver despesas devido a esta greve, como estará partindo da União Europeia ou se estiver voando em uma companhia aérea comunitária, lembre-se de guardar os recibos de acomodação e alimentação necessários ao solicitar o reembolso à companhia aérea, em conformidade com a norma EU 261/2004.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.