Com greve anunciada pela CGT (Confederación General del Trabajo), e aderida por sindicatos que reúnem os trabalhadores da Intercarg, empresa que presta serviços em aeroportos argentinos, GOL, LATAM, Aerolíneas Argentinas, JetSmart e FlyBondi cancelam voos nesta quinta.
Aqui você encontra:
Greve na Argentina
Atenção a todos os viajantes que estejam com viagem programada para a Argentina nas próximas horas. A partir da meia-noite de hoje, por pelo menos 36 horas, o país está em greve, gerando atrasos e cancelamento de voos.
A principal confederação de trabalhadores da Argentina, a CGT (Confederación General del Trabajo), convocou uma greve nacional que teve a adesão dos sindicatos que reúnem os trabalhadores da Intercargo, uma empresa de serviço em todos os aeroportos argentinos.
Além dos aeroportos, bancos, comércios, escolas, correios, portos e serviços públicos estão entre os setores que aderiram à greve, segundo o jornal argentino La Nación. Está prevista também uma greve para o dia 1º de maio, dia do trabalhador.
Companhias Aéreas Cancelam Voos no País
A Aerolíneas Argentinas informou que cancelou alguns voos e aderiu à sua política comercial de reacomodação, respeitando a classe tarifária adquirida pelo passageiro. Já a Flybondi disse que todas as suas operações foram concentradas para serem realizadas pelo Aeroporto Internacional de Ezeiza devido à greve.
A princípio, isso é válido somente para o dia de hoje, sendo 51 voos operados e nove mil passageiros transportados, e apenas quatro voos com escala foram cancelados. Os passageiros afetados por cancelamentos ou atrasos com mais de 4h poderão realizar alteração de data sem custos adicionais.
A Emirates apenas informou que não realiza voos às quintas-feiras, o que não impacta em sua operação, enquanto a JetSmart cancelou todos os voos domésticos, mantendo assim os voos internacionais com possíveis pequenas alterações de horários.
GOL Cancela Voos para a Argentina
Dentre as companhias nacionais, a GOL cancelou todos os voos de/para as cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendonza e Rosário, disponibilizando voos extras nos dias 11 e 12 de abril para passageiros que precisem remarcar viagens, totalmente sem custos.
Os passageiros estão sendo comunicados via SMS e e-mail, mas também podem consultar e saber mais informações pelo site Voegol, inclusive para aqueles que precisarem preencher um formulário para solicitação de reembolso.
LATAM Também Realiza Cancelamentos
A Latam Airlines também fez cancelamentos para as cidades de Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Mendonza e Salta. Os passageiros afetados devem escolher algumas das opções oferecidas na seção “Minhas Viagens” do site da companhia, além de solicitar reembolsos ou alterar o voo sem custos extras.
A empresa também comunicou que nem todos os voos poderão ser cancelados, tendo apenas os horários ou datas alteradas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.