Ministério do Turismo anunciou recentemente 0 lançamento de linha de financiamento emergencial para empresas do setor de turismo que foram afetadas pelas queimadas no Brasil.
O Ministério do Turismo publicou no final de outubro o lançamento de uma ação emergencial para apoiar empresas turísticas que foram afetadas pelas queimadas em todo o Brasil. A Portaria MTur nº 45 irá oferecer suporte financeiro aos empreendedores prejudicados pelos incêndios florestais com acesso a condições especiais de financiamento.
“São recursos e excelentes prazos que ajudam a preservar os negócios e empregos locais e também contribuem para a recuperação das regiões impactadas, oferecendo condições especiais para que esses empreendimentos possam superar os danos causados pelas queimadas”, declarou Celso Sabino, ministro do Turismo.
O período de carência e a suspensão do pagamento da amortização poderão ser estendidos e suspensos em até doze meses para as empresas que o solicitarem. Entre os requisitos necessários para conseguir tais condições estão a comprovação da presença em áreas com decretos de emergência ou calamidade público, além do registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).
Tática semelhante foi utilizada para auxiliar organizações turísticas afetadas pelas enchentes do estado do Rio Grande do Sul no primeiro semestre de 2024. Ao todo R$ 200 milhões do Fundo Geral de Turismo (novo Fungetur) foram disponibilizados à época.
Com informações do Ministério do Turismo.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.