Mais uma fusão a caminho. O governo indiano aprovou no final de agosto o investimento total de US$ 276 milhões a ser feito pela Singapore Airlines na empresa resultante da fusão entre a Vistara, da qual é coprorietária, com a Air India. A companhia de Singapura ficará com 25,1% do Air India Group.
A fusão entre Air India e Vistara irá criar a segunda maior companhia aérea do país, atrás apenas da IndiGo. A integração completa das rotas, tripulações e das frotas deve acontecer até o final de 2024. Apesar disso já não é possível comprar mais comprar passagens da Vistara após 12 de novembro. Pelo planejado, a sua frota passará a voar utilizando a marca Air India a partir de novembro.
Atualmente a Air India possui 144 aviões, além de ter mais 476 a caminho, enquanto a Vistara possui uma frota com 70 aeronaves. O grupo indiano foi adquirido pela gigante Tata Group em 2022, tendo iniciado um programa significativo de expansão de rotas, modernização e aquisição de novas aeronaves.
Essa fusão marca o crescimento territorial da Singapore Airlines que já possui presença em parcerias com a Garuda Indonesia e a Malaysia Airlines.
Com informações de Hotelier News
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.