O Paraná pode ganhar novas rotas diretas para Bogotá, com voos da Avianca conectando Curitiba e Foz do Iguaçu, após negociações promovidas pelo Viaje Paraná durante a Vitrina Turística da ANATO. Investimentos em infraestrutura e ampliação da rede hoteleira em Foz do Iguaçu, além do interesse colombiano por parques e gastronomia locais, são atrativos destacados para a consolidação dessas novas conexões aéreas.
O Estado do Paraná pode ganhar em breve duas novas rotas diretas saindo de Bogotá. Ao menos é o que busca o Viaje Paraná, órgão de promoção do setor vinculado à Secretaria de Turismo, que esteve presente na Vitrina Turística da ANATO, uma das maiores feiras de turismo da Colômbia. Um dos principais objetivos da participação foi estreitar a relação com o país sul-americano.
O Viaje Paraná esteve em conversas com a companhia aérea Avianca para avaliar a possibilidade de criação de rotas que ligariam Bogotá às cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu. A reunião foi intermediada pela Concessionária CCR.
“Bogotá hoje é um hub da companhia aérea Avianca que atende mais de 40 destinos internacionais, principalmente a Europa e o leste dos Estados Unidos. E essa é uma possibilidade para nós para uma nova entrada aérea pelo mercado asiático, que vem pelo Oceano Pacífico”, comentou Marcelo Martini, diretor de Operações e Segmentação Turística do Viaje Paraná.
Segundo relatos, os parques e a gastronomia paranaenses despertaram curiosidade durante as apresentações na feira, o que poderia catapultar o potencial turístico para os visitantes colombianos. Segundo o Consulado de Medelin, aproximadamente cinco mil nascidos na cidade moram atualmente em Curitiba.
A estratégia de aproximação é uma busca por mais uma rota com países vizinhos, assim como já existe com Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Assunção (Paraguai).
Entre os argumentos utilizados para conquistar novos voos, o investimento que a cidade de Foz do Iguaçu está recebendo para ampliação de sua rede hoteleira, assim como o montante de mais de R$ 1 bilhão do Governo do Estado e da Itaipu Binacional na cidade.
“São investimentos em infraestrutura viária e novos atrativos turísticos, como a instalação da única antena do Centro Pompidou fora da França. Somente esse projeto cultural deve gerar um grande incremento de turistas na cidade”, finalizou Marcelo Martini.
O ano de 2024 foi um marco para a região ao registrar um aumento de 15% no número de turistas estrangeiros, com um total de 912.255 visitantes ao todo, o terceiro maior portão de entrada de viajantes internacionais do país.
O movimento dos governos estaduais tem se mostrado bastante eficaz na atração de novos voos internacionais para o país. Essa é a mesma postura que algumas regiões do Nordeste fizeram recentemente aumentando significativamente a malha internacional especialmente para a Europa.
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras notícias sobre programas de fidelidade que publicamos no Pontos pra Voar.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.