O governo do Acre negocia com a SLI Air Cargo e a Peru Air para lançar voos diretos entre o estado e Bolívia e Peru, conectando Rio Branco e Cruzeiro do Sul a cidades estratégicas como Cuzco, Cobija e Pucallpa. A iniciativa visa fortalecer o turismo, a integração regional e impulsionar o comércio, com apoio da Vinci Airports e planos de um hub logístico na Zona Franca de Brasileia.
O governo do Acre realizou reuniões estratégicas com representantes da SLI Air Cargo e da Peru Air. O objetivo é implementar voos diretos conectando o estado aos países vizinhos, Bolívia e Peru, fortalecendo a integração regional, o turismo e a economia local.
Rotas Propostas para Bolívia e Peru
As negociações incluem a criação de três novas rotas aéreas, com previsão inicial de dois voos semanais, ajustados conforme a demanda:
- Rio Branco – Cuzco (Peru).
- Rio Branco – Cobija (Bolívia).
- Cruzeiro do Sul – Pucallpa (Peru).
Erick Fernández, CEO da Peru Air, afirmou que os trâmites no Peru já estão em estágio avançado e que as aeronaves estão prontas para operar. No entanto, aguarda-se a aprovação final das autoridades brasileiras para o início das operações.
Parcerias Estratégicas e Próximos Passos
A concessionária Vinci Airports, responsável pelo Aeroporto de Rio Branco, também está envolvida no projeto. Marcus Campos, representante da empresa, destacou que o Acre é uma prioridade, com esforços concentrados em disponibilizar voos diurnos entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
Além disso, as ações buscam alinhar as iniciativas entre os governos do Brasil e do Peru, bem como com a Polícia Federal, para viabilizar o acesso das companhias aéreas ao mercado brasileiro.
Integração Comercial e Logística
Além do transporte de passageiros, a SLI Air Cargo apresentou planos de utilizar o Porto de Chancay, no Peru, como ponto estratégico para alfandegamento e distribuição de produtos no Brasil, com o Acre, em especial a Zona Franca de Brasileia, como hub logístico. Esse movimento deve impulsionar o comércio eletrônico e o fluxo de mercadorias entre o Brasil, Peru e outros mercados.
Com informações do portal Aeroin.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.