Uma das dúvidas mais frequentes ao emitir uma passagem pagante é: Será que eu emito agora? Será que não pode baixar mais? Se depender do Google Flights, isso vai mudar em breve, pois a empresa está testando um programa de garantia de preços que devolverá a diferença se o preço de um voo cair depois de reservado por meio do serviço.
Atualmente, o Google Flights permite que os usuários vejam se os preços das tarifas atuais são baixos, na média ou altos em comparação com os normalmente cobrados. Além de mostrar a melhor tarifa do dia de um voo até um ano à frente.
Agora, o Google Flights está melhorando ao se propor a monitorar o preço da passagem do cliente até o dia da partida. Se a tarifa aérea cair entre o horário da compra do voo e a partida, o Google devolverá a diferença de tarifa por meio do Google Pay.
“Agora você pode reservar com a confiança de que não está perdendo muito”, disse Richard Holden, Vice Presidente de Produtos Viagem, em postagem no blog do google.
Esse recurso está sendo testado atualmente em voos partindo dos Estados Unidos e para usá-lo basta estar conectado à sua conta no Google, pagar em dólares americanos e usar um endereço de cobrança e número de telefone dos EUA ao efetuar reserva. Também é necessário se inscrever no pagamento do Google para obter um reembolso, mas pode fazer isso mais tarde, quando se tornar elegível para reembolso.
Como foi citado inicialmente, a ferramenta está em fase de testes e ainda é bem restrita, mas tem tudo para ficar bem completa ao logo do tempo.
Vamos aguardar novas atualizações e torcer para que logo a ferramenta possa nos ajudar a não passar mais raiva.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.