A Gol suspenderá seus voos diretos partindo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Bonito, no Mato Grosso do Sul, a partir de agosto, citando ajustes na malha aérea e ainda não há confirmação se a suspensão será definitiva.
A GOL Linhas Aéreas anunciou a suspensão dos voos diretos para Bonito, no Mato Grosso do Sul, a partir de agosto deste ano. Até lá, as operações seguirão normalmente, com origem no Aeroporto de Congonhas. Segundo comunicado oficial, a decisão foi motivada por “ajustes de malha aérea”.
Direitos dos Passageiros
A GOL também informou que todos os clientes que já adquiriram passagens em seus voos de São Paulo para Bonito, com embarque após agosto, serão assistidos conforme as diretrizes da Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Dessa maneira, essa norma estabelece os direitos e deveres dos passageiros em casos de atrasos, cancelamentos e reacomodações, garantindo reembolso integral, reacomodação em outro voo da própria companhia ou de outra empresa, além de assistência material, como alimentação e hospedagem, quando aplicável.
A venda de passagens para Bonito (MS) com saída de Congonhas (SP) já foi suspensa para voos a partir de agosto. No entanto, ainda é possível encontrar disponibilidade em rotas partindo de outras cidades, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

As passagens para Bonito estão suspensas a partir de Agosto | Reprodução: Site da Gol
Incógnita Sobre o Futuro da Rota
A princípio, a suspensão pegou muitos viajantes de surpresa e ainda não há informações concretas sobre os motivos específicos desse ajuste, ou mesmo se a interrupção será definitiva ou apenas temporária.
Para quem planejava visitar Bonito e já estava com passagens compradas nos voos da GOL, a recomendação é acompanhar as atualizações da companhia e avaliar outras opções de voo, incluindo conexões por cidades próximas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.