A GOL suspenderá os voos diretos entre São Paulo e Bogotá a partir de dezembro, após nove meses de operação, citando uma revisão estratégica. No entanto, a empresa abrirá uma nova rota Brasília – Bogotá em fevereiro de 2025.
A GOL anunciou a suspensão dos voos diretos entre São Paulo e Bogotá, programada para ocorrer a partir de 10 de dezembro de 2024. Essa rota, que foi inaugurada em março deste ano como parte de uma estratégia de parceria entre GOL, Avianca e Aerolíneas Argentinas no grupo Abra, será encerrada após apenas nove meses de operação. A decisão ocorre mesmo com uma taxa de ocupação média de 80%, o que indica uma revisão estratégica da empresa.
Apesar da suspensão dessa rota, a conexão entre Bogotá e São Paulo continuará sendo atendida por outras companhias aéreas, como Avianca e LATAM, que ainda oferecem voos diretos entre as cidades. Além disso, a GOL compensará essa alteração ao iniciar uma nova rota entre Brasília e Bogotá a partir de fevereiro de 2025, com três voos semanais. Essa nova opção permitirá que a companhia continue oferecendo uma ligação importante com a Colômbia, aproveitando a malha de conexões domésticas a partir da capital brasileira.
Outra mudança significativa nas operações da GOL envolve as rotas entre Buenos Aires e Bogotá. A partir de dezembro de 2024, os horários desses voos serão alterados, passando a ser noturnos. Essa mudança visa otimizar as operações e se alinhar melhor à demanda dos passageiros. A GOL enfrenta grande concorrência nessa rota, especialmente da Avianca e Aerolíneas Argentinas, que também oferecem voos diretos entre a capital argentina e a colombiana.
Com informações do portal Aviacion Online
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.