A GOL Linhas Aéreas anunciou a retomada dos voos diretos entre Manaus e Porto Velho a partir de 27 de outubro de 2024, com seis frequências semanais, de segunda a sábado. Esta nova rota visa fortalecer a conectividade entre os estados do Amazonas e Rondônia, facilitando o trânsito entre duas importantes capitais do Norte do Brasil.
A conexão direta elimina a necessidade de escala em Brasília, o que é uma vantagem significativa para os passageiros. A iniciativa busca fomentar o desenvolvimento econômico e turístico da região. O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou que essa medida visa melhorar a qualidade de vida e promover as belezas naturais e culturais do estado para turistas e investidores.
Manaus, uma base de operações estratégica da GOL, já oferece voos diretos para:
Santarém
Rio Branco
Rio de Janeiro
São Paulo
Brasília
Miami (durante a alta temporada)
A nova rota para Porto Velho é um passo adicional na expansão da malha aérea da GOL na Amazônia, segundo Bruno Balan, gerente de Planejamento de Malha Aérea da companhia.
Os voos serão operados por aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para 186 passageiros. O voo G3 1917 partirá de Porto Velho às 23h15 e chegará a Manaus às 00h25. O retorno, voo G3 1916, sairá de Manaus às 01h15, pousando em Porto Velho às 02h25.
Com informações da Acessoria de Imprensa da GOL
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.