A GOL vai retomar voos diretos de São Paulo e Buenos Aires para Punta del Este na alta temporada. Operações sazonais serão realizadas entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, com duas frequências semanais.
A GOL Linhas Aéreas anunciou hoje (30) que voltará a operar voos diretos para Punta del Este, no Uruguai, durante a próxima alta temporada de verão. A companhia informou que retomará a rota entre o Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo, e o Aeroporto Internacional Carlos A. Curbelo (PDP), em Maldonado, de 21 de dezembro de 2025 até 23 de fevereiro de 2026. As operações terão duas frequências semanais, às quintas-feiras e domingos.
Detalhes da operação
Os voos serão operados por aeronaves Boeing 737, incluindo o modelo 737 MAX, com capacidade para até 176 passageiros. O trecho entre São Paulo e Punta del Este terá duração aproximada de 2h45.
São Paulo (GRU) – Punta del Este (PDP):
- Quintas e domingos
- Partida às 12h45, chegada às 15h25
Punta del Este (PDP) – São Paulo (GRU):
- Quintas e domingos
- Partida às 15h15, chegada às 17h45
Segundo a GOL, a rota deve atender não apenas a demanda da cidade de São Paulo, mas também de passageiros em conexão de outras regiões do Brasil, aproveitando a conectividade do aeroporto de Guarulhos. Capitais como Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Recife são alguns dos principais emissores.
“A rota sazonal Guarulhos-Punta del Este já desponta como um dos grandes destaques da próxima alta temporada de verão 2025/2026 da GOL, ligando sem escalas um dos mais importantes hubs da Companhia, Guarulhos, que atende Clientes do Brasil inteiro e ainda vindos do exterior, a esse destino de lazer consagrado do Uruguai”, afirma Rafael Araujo, diretor executivo de Planejamento da GOL.
Operação entre Buenos Aires e Punta também retorna
No mesmo período, a companhia também retomará a ligação direta entre Buenos Aires/Aeroparque (AEP) e Punta del Este. As operações ocorrerão igualmente às quintas e domingos, com duração de cerca de uma hora.
Essa operação abre a possibilidade de conexão triangular entre Argentina, Uruguai e Brasil, aproveitando os voos sem escalas entre Punta e Guarulhos. Passageiros uruguaios também terão a opção de voar diretamente tanto para São Paulo quanto para Buenos Aires com a GOL.
Estratégia e contexto
A última vez que a GOL operou a rota direta entre São Paulo e Punta del Este foi na temporada de verão 2019/2020. A retomada reflete o aumento da demanda por destinos turísticos no Cone Sul durante os meses de férias escolares e festas de fim de ano. Além disso, evita que os passageiros com destino ao balneário precisem realizar escalas em Montevidéu. A operação sazonal da GOL também se soma a outras frequências internacionais já em operação no terminal, como as da Argentina.
“Celebramos o retorno da GOL ao Aeroporto Internacional de Punta del Este, consolidando dois destinos-chave, como São Paulo e Buenos Aires. Trata-se de uma aposta que reforça a conectividade do Uruguai e confia em nosso aeroporto como uma porta estratégica de entrada e saída do país para um dos principais destinos turísticos da região. Punta del Este oferece hoje uma proposta cada vez mais sólida e atrativa em nível internacional, e seguiremos trabalhando junto à GOL e a todo o ecossistema para continuar ampliando e fortalecendo nossa rede de conexões”, diz Guillermo Pagés, gerente-geral do Aeroporto Internacional de Punta del Este.
Serviços e tarifas
Os voos contarão com a classe GOL premium economy, que oferece maior espaço entre as poltronas, assento do meio bloqueado, serviço de bordo diferenciado, despacho de duas bagagens e acúmulo ampliado de milhas.
A GOL informou que as passagens já estão disponíveis nos canais da companhia e também através da plataforma Smiles. No entanto, até o momento de publicação desta matéria, não conseguimos localizar disponibilidade para emitir estes trechos com milhas no programa de fidelidade, apenas passagens pagantes no site da GOL. Mas os resgates com milhas devem ser disponibilizados em breve.
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras notícias no nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





