Após interrupção da operação, a GOL anunciou o retorno dos voos entre o Brasil e a Venezuela.
A GOL Linhas Aéreas confirmou a retomada dos voos diretos entre São Paulo (Guarulhos) e Caracas, na Venezuela. A rota volta a ser operada a partir de 8 de março, com passagens já disponíveis para compra tanto no site e aplicativo da companhia, quanto pelo programa Smiles.
Detalhes da operação
A ligação entre as duas cidades será realizada com quatro frequências semanais, sempre às terças, quintas, sábados e domingos. A operação será feita com aeronaves Boeing 737 MAX 8, modelo atualmente utilizado pela GOL em parte de sua malha internacional.
De acordo com o planejamento divulgado, o voo G3 7210 parte de Guarulhos às 17h05, com chegada a Caracas às 22h10. No sentido inverso, o G3 7211 decola da capital venezuelana às 23h40, pousando em São Paulo às 6h55 do dia seguinte.
Interrupção da rota
A companhia havia interrompido suas operações para a Venezuela em novembro de 2025, em meio ao agravamento das tensões diplomáticas entre o país sul-americano e os Estados Unidos, o que impactou o ambiente operacional e regulatório da aviação na região.
Com a reabertura da rota, a GOL volta a oferecer uma ligação direta entre o Brasil e a Venezuela a partir de seu principal hub internacional, em Guarulhos.
Nesta semana, a LATAM também anunciou a retomada de voos para a Venezuela a partir de Bogotá.
Para saber mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a GOL Linhas Aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




