A GOL Linhas Aéreas planeja retomar a rota entre Recife e Fernando de Noronha em outubro. Os voos foram suspensos em outubro de 2022 devido a problemas estruturais na pista do aeroporto de Fernando de Noronha, que foram detectados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
A pista do aeroporto apresentou buracos e fissuras, o que inviabilizou a operação de aeronaves de grande porte. Em resposta, a Azul Linhas Aéreas adaptou sua frota para aviões menores, enquanto a GOL interrompeu seus serviços. O governo estadual assumiu a responsabilidade pela recuperação da pista, estimada em R$ 60 milhões. A usina de asfalto necessária para as obras foi transportada para a ilha em uma operação complexa iniciada em abril de 2023.
A GOL, antecipando a conclusão das obras, já incluiu voos em seu sistema de reservas. A companhia utilizará aeronaves Boeing 737-700 para operar dois voos diários entre Recife e Fernando de Noronha. Esta retomada atende à crescente demanda por viagens a Fernando de Noronha, um destino conhecido por suas praias paradisíacas e oportunidades de ecoturismo.
Abaixo, o posicionamento oficial da GOL sobre a retomada das operações:
A empresa mantém comunicação constante com a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura do Estado e a autoridade aeroportuária local para garantir que todos os requisitos sejam atendidos para a retomada segura dos voos. A expectativa é que a retomada dos voos facilite o acesso dos turistas à ilha, impulsionando também a economia local.
A GOL informa também que cumpre as diretrizes da ANAC para garantir que os passageiros com passagens para Fernando de Noronha tenham suas acomodações asseguradas, proporcionando uma experiência de viagem segura e eficiente.
Com informações do portal Aeroroutes.
* Atualizado em 25/07/2024.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





