A GOL apresentou na última semana, durante evento do Aerotech, em Confins, o Boing 737 MAX totalmente repaginado e temático para a campanha #MeuVooCompensa. O objetivo, segundo a empresa, é materializar as iniciativas de cunho ambiental e lançar novas frentes ligadas à sustentabilidade na companhia.
Aqui você encontra:
Sustentabilidade GOL
O tradicional laranja, cinza e branco da empresa dá lugar à cor verde, predominante em quase toda a aeronave, tanto externamente quanto internamente. O voo inaugural aconteceu no início da noite da última segunda-feira, em Confins, rumo ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
“O lançamento do nosso avião #MeuVooCompensa é de enorme importância para a GOL, pois vamos levar a mais de 75 destinos e a milhares de Clientes que voam conosco todos os dias, uma mensagem muito urgente e muito importante: a preservação do meio ambiente.
Há mais de 12 anos a Companhia desenvolve ações para mitigar o impacto dos voos na natureza, e o lançamento da aeronave fortalece, consolida e divulga o nosso compromisso com a sustentabilidade, ao mesmo tempo que convida a todos para se engajarem neste propósito”, afirmou Celso Ferrer, CEO da GOL.
Novas Parcerias Visando a Sustentabilidade
A novidade também lança ao mercado a parceria entre a GOL e a Eureciclo, um negócio de impacto socioambiental que busca elevar taxas de reciclagem, gerando valor nos agentes da cadeia do mercado. Eles estimam que somente no primeiro ano serão compensadas mais de 1.000 toneladas de resíduos gerados em embalagens pós-consumo.
O objetivo da parceria é compensar 200% dos resíduos recicláveis descartados a bordo. Ou seja, para cada embalagem plástica, de papel, vidro ou alumínio descartada a bordo, a companhia compensará com a reciclagem de outras duas embalagens, o que é acima do exigido pela legislação brasileira.
Aeronaves Usadas no Brasileirão Também Serão mais Sustentáveis
Aeronaves utilizadas para o deslocamento das equipes de futebol da série A do Campeonato Brasileiro também terão como objetivo minimizar o impacto da emissão de gases de efeito estufa.
Junto da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), do hub de soluções de turismo, Grupo Águia, e com o suporte técnico da climatech Moss, a GOL traz a solução de compensação de CO2 para beneficiar projetos de conservação da Floresta Amazônica.
Desde o início do torneio, em abril, clubes que realizam suas viagens exclusivamente pelo Grupo Águia com deslocamentos aéreos feitos pela GOL já estão compensando as emissões do dióxido de carbono (CO2). Até o dia 3 de dezembro, data da última rodada do Brasileirão, serão percorridos mais de 683 mil km, o que projeta uma compensação de 4 mil toneladas de CO2 emitidas nas rotas de ida e volta do campeonato.
Campanha foi Iniciada em 2021
O projeto #MeuVooCompensa começou em junho de 2021 e até o mês passado, com pouco mais de dois anos do programa, foram compensadas 15,4 mil toneladas de CO2 de maneira voluntária pelos clientes, nas rotas carbono neutro da GOL (Recife-Fernando de Noronha e Congonhas-Bonito) e em ações pontuais de compensação.
Esse montante equivale a 3.856 hectares de floresta nativa conservados por um ano, ou a mais de 2 milhões de árvores preservadas por um ano, ou ainda à manutenção de 4.674 campos de futebol FIFA de natureza nativa.
O anúncio chega no mesmo momento em que o Brasil participa da Cúpula das ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável), da ONU, em Nova York, que pretende discutir medidas sociais e ambientais para um planeta mais sustentável até 2030.
“As atividades diárias de toda a sociedade impactam o meio ambiente. Não seria diferente com a aviação comercial, um setor essencial que é grande consumidor de combustível. Com a aeronave #MeuVooCompensa, a GOL, expressa não apenas as iniciativas ligadas ao meio ambiente apresentadas em sua trajetória, mas também a evolução e o desdobramento dessas ações”, comentou Jean Carlo Nogueira, CPO (Chief People Officer) e diretor de ESG da GOL.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.