Duraram pouco tempo os voos da GOL que ligavam Manaus a Bogotá, na Colômbia. Iniciada em abril deste ano, a rota que liga as duas cidades deixará de funcionar em 23 de fevereiro de 2026. A informação foi publicada em um comunicado divulgado pela própria companhia em seu site indicando que a decisão faz parte de “ajustes na malha aérea”.
A rota era operada até então em duas frequências semanais entre a capital do Amazonas e a Colômbia, sempre em aviões Boeing 737 MAX 8 com capacidade para 176 passageiros. Os passageiros que já tiverem adquirido passagens no trecho poderão ser acomodados de acordo com as opções oferecidas, remarcar a viagem ou pedir crédito/reembolso.
Quando lançada, a expectativa da rota internacional da GOL era não se limitar apenas a Manaus e Bogotá. Através de parcerias com a Avianca, a GOL permitiria que passageiros se conectassem com outras cidades colombianas como Cartagena, Medellín e San Andrés, além de destinos como Cidade do México, Miami, Orlando e Nova York.
🔗Leia também: GOL anuncia nova rota internacional a partir de Manaus
Números indicavam baixa média de ocupação
A indicação da empresa é sobre ajustes de malha, mas um ponto importante chama bastante atenção na rota: a baixa procura. De acordo com dados disponibilizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os voos da GOL entre Manaus e Bogotá teviram uma ocupação média de 63% no mês de novembro, enquanto o sentido inverso alcançou apenas 44%. No mês anterior, outubro, a média era ainda menor, de 25%.
Outro fator importante é o fato da Avianca, também empresa do Grupo Abra, operar a mesma rota. Essa possivelmente será uma das opções oferecidas para os passageiros que quiserem remarcar o seu voo.
🔗 Leia também: Avianca detalha planos de ampliar conectividade com o Brasil
Comunicado oficial da GOL
Devido a ajustes na malha aérea, a GOL suspenderá a rota Manaus (MAO)-Bogotá (BOG) a partir de 23 de fevereiro de 2026. Os Clientes que adquiriram passagens e tiveram seus voos impactados poderão ser acomodados de acordo com as opções oferecidas pela GOL.
Caso as alternativas fornecidas pela Companhia não atendam às necessidades dos passageiros, os que compraram bilhetes diretamente com a GOL podem remarcar suas viagens, pedir crédito ou reembolso diretamente na Central de Atendimento 0300-115-2121 (Brasil) ou +55 11 3471 2973 (exterior).
Clientes cujos bilhetes foram comprados com milhas podem realizar a gestão de suas reservas diretamente com a Smiles, pelo telefone 0300 115 7001 (Smiles ou Prata) ou 0300 115 7007 (Ouro ou Diamante), e aqueles que adquiriram bilhetes com agências devem procurar a própria agência.
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




