A GOL e a Azul expandiram a parceria com a Air Canada para oferecer novas rotas partindo do Rio de Janeiro a partir de 5 de dezembro de 2025, melhorando a conectividade entre o Brasil e o Canadá. Com o acordo, passageiros terão mais opções de conexão, consolidando a aposta da Air Canada no mercado brasileiro como estratégico para seu crescimento.
O anúncio mais recente é que tanto GOL quanto Azul ampliarão a parceria que possuem com a canadense Air Canada, incluindo novas rotas saindo e com destino no Rio de Janeiro. O novo acordo terá início no dia 05 de dezembro de 2025, data da chegada do primeiro voo ao Rio de Janeiro vindo do Canadá, aumentando o leque de opções de conexão para os passageiros.
A ideia da ampliação do acordo de codeshare é que os passageiros tenham mais possibilidades e conexões de maneira mais eficiente no Brasil e no Canadá, ampliando o acesso a novas regiões e mercados. A companhia aérea canadense continua a sua aposta no Brasil como um mercado emergente e com potencial de gerar mais receita para a mesma.
Rotas Envolvendo o Acordo com a Azul
- Rio de Janeiro (Galeão) – Belo Horizonte
- Rio de Janeiro (Galeão) – Curitiba
- Rio de Janeiro (Galeão) – Porto Alegre
- Rio de Janeiro (Galeão) – Recife
- Rio de Janeiro (Galeão) – Campinas (Viracopos)/ São Paulo
Rotas Envolvendo o Acordo com a GOL
- Rio de Janeiro (Galeão) – Aracaju
- Rio de Janeiro (Galeão) – Belo Horizonte
- Rio de Janeiro (Galeão) – Brasília
- Rio de Janeiro (Galeão) – Buenos Aires (Ezeiza)
- Rio de Janeiro (Galeão) – Curitiba
- Rio de Janeiro (Galeão) – Florianópolis
- Rio de Janeiro (Galeão) – Fortaleza
- Rio de Janeiro (Galeão) – Foz do Iguaçu
- Rio de Janeiro (Galeão) – Porto Alegre
- Rio de Janeiro (Galeão) – Recife
- Rio de Janeiro (Galeão) – Salvador
- Rio de Janeiro (Galeão) – São Paulo (Congonhas)
- Rio de Janeiro (Galeão) – Vitória
A Air Canada é a maior empresa aérea do Canadá e a décima nona do mundo em número de passageiros transportados a cada ano. A frota é atualmente composta de 358 aviões, incluindo Airbus A330, Boeing 767, Boeing 777 e Boeing 787 Dreamliner para rotas de longa distância, além de Airbus A320, Boeing 737 MAX 7 e Embraer E190 para curta distância. Junto com suas parceiras regionais, chegou a transportar 45 milhões de passageiros em 2016, com voos diretos para mais de 200 cidades espalhadas por seis continentes, além de ser membro fundadora da Star Alliance.
Atualmente a empresa voa diariamente entre São Paulo e Canadá (para as cidades de Toronto e Montreal), mas havia anunciado no final do último ano os planos para expandir para o Rio de Janeiro e Fortaleza, além de países na América Latina como Peru, El Salvador, México e Colômbia.
Errata: A GOL entrou em contato com o Pontos Pra Voar para informar que não existe atuação em conjunto com a Azul, como publicado anteriormente. O acordo com a Air Canada teve apenas um acréscimo, já previsto, dos voos da companhia internacional para o Aeroporto do Galeão (GIG). Confira a nota:
A GOL informa que ampliou seu acordo de codeshare com a Air Canada para incluir os novos voos da parceira com destino final no Rio de Janeiro. Assim como já ocorre no aeroporto de Guarulhos, esses voos contarão com a distribuição da GOL, ampliando as opções de conectividade para os clientes das duas companhias. Atualizações nos quadros de rotas em acordos de codeshare fazem parte da rotina da GOL e suas parceiras, e refletem o dinamismo e a constante evolução do setor aéreo.
A modificação foi feita às 18h30 do dia 08 de abril de 2025.
Para Saber Mais
Para conferir outros artigos sobre cashback publicados no Pontos pra Voar, acesse esta página.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.