A Azul e a GOL anunciaram recentemente algumas novidades em suas operações de rotas domésticas envolvendo a capital federal, Brasília. Enquanto a GOL traz a retomada dos voos do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a Azul investe na região Norte, partindo de Belém, no Pará.
Santos Dumont – Brasília
A partir de hoje, a GOL retoma os voos diretos entre o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino a Brasília. Inicialmente, a rota contará com três frequências diárias, mas já em 31 de março a companhia irá aumentar com mais três, totalizando seis frequências nos próximos meses.
Ao todo serão 170 decolagens no Rio de Janeiro, com ida e volta da capital federal, complementando a oferta dos 24 voos diários que partem de Congonhas, em São Paulo.
“A partir de 15 de janeiro, as operações da GOL no Santos Dumont, Rio de Janeiro, serão exclusivamente voltadas para os destinos São Paulo/Congonhas e Brasília, foco que nos permitirá atender de forma ainda mais generosa, precisa e assertiva os clientes que trafegam entre essas três relevantes capitais brasileiras”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.
Os voos que partem do Galeão, seguem normalmente com 31 operações semanais.
Belém – Brasília
Nesta nova rota, a Azul faz a conexão da região Centro-oeste com o Norte do país, disponibilizando 952 assentos para os viajantes, por semana. A operação, que será diária, começará a partir de 19 de fevereiros, mas os bilhetes já estão disponíveis para serem adquiridos.
“A capital federal é um dos nossos destinos mais procurados e Belém é uma conexão muito importante com a região Norte do país, ofertando voos para diversas cidades da região Amazônica. Por isso, vemos como estratégica o lançamento desta rota direta, que possui um grande potencial”, explica Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul Linhas Aéreas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.