A GOL vai ampliar sua presença em Santa Catarina com novos voos ligando o interior do estado às capitais Florianópolis e São Paulo. A expansão contempla as cidades de Chapecó e Lages, e promete impulsionar o turismo e os negócios regionais ainda em 2025.
Voos de Lages para Congonhas
A partir de 27 de novembro, entra em operação o voo entre o Aeroporto Regional de Correia Pinto, que atende Lages, e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Com três frequências semanais – às terças, quintas e sábados – a nova ligação amplia o acesso da Serra Catarinense ao maior centro do país. Além disso, a rota direta facilita o acesso a demais destinos a partir dos aeroportos de São Paulo.
Com esses voos, Lages se torna a quinta base da GOL em Santa Catarina, que já opera em Florianópolis, Chapecó, Navegantes e Joinville. A iniciativa é fruto de parceria com a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias de SC, visando o desenvolvimento econômico da região serrana.
Voos de Chapecó para Florianópolis
Outra novidade é o voo regional que ligará Chapecó a Florianópolis a partir de 2 de outubro. A nova rota terá três voos semanais em cada sentido: segundas, quartas e sextas no sentido capital, e terças, quintas e domingos no sentido Chapecó.
Essa será a primeira ligação direta entre o oeste e o litoral do estado operada pela GOL, e também será feita com aeronaves Boeing 737, com capacidade para 186 passageiros.
Crescimento Regional da GOL em Santa Catarina
Com os novos voos, a GOL projeta 1.600 voos adicionais no segundo semestre de 2025, somando 278 mil novos assentos em Santa Catarina, o que representa um crescimento de 17% em relação ao mesmo período de 2024, e 12% a mais na comparação com o primeiro semestre deste ano.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




