Em meio ao seu processo de recuperação judicial, a Gol anunciou os resultados operacionais do último trimestre de 2023 e também de todo o ano. As vendas nos últimos três meses chegaram a R$ 5,9 bilhões, enquanto o número total de passageiros transportados foi de 30 milhões ao longo de 2023. Confira os principais resultados abaixo.
Aqui você encontra:
Vendas e Receita
O primeiro balanço divulgado após a entrada na recuperação judicial mostrou crescimento nos números de receita. Ao todo as vendas foram de 5,9 bilhões de reais, um valor 8,8% maior que o mesmo período em 2022. A receita líquida de 5 bilhões de reais também mostra crescimento (6,7%) comparando com os três últimos meses de 2022.
Indicadores Operacionais
Alguns outros resultados também merecem destaque, como os 603 voos diários e a taxa de ocupação de 84% no último trimestre de 2023.
Das 141 aeronaves da frota da Gol, 101 foram utilizadas, não considerando os 101 aviões solicitados à Boeing. O período também marcou a queda no número total de decolagens efetuadas, 54.207 (5,2% a menos que o último trimestre de 2022), e 9,6 milhões de assentos oferecidos ao mercado (queda de 3,8%).
Indicadores Financeiros
Entre os principais indicadores financeiros é possível destacar o aumento da receita líquida assento – quilômetro ofertado (RASK) em 13,1%, além do crescimento yield médio por passageiro em 9,2% (recorde para um quarto trimestre). Também tivemos a queda do Custo por Assento Quilômetro (CASK) em 1,9% e o CASK Combustível em 18,5%, incentivado pela queda de 22% no preço da querosene para aviação.
Fonte: Panrotas
Tome Nota
Se você também está preocupado com a recuperação judicial da Gol, esses resultados são importantíssimos. Aparentemente, os processos estão caminhando como deveriam, com um bom nível de eficiência, mas continuaremos de olho na situação.
E você, acha que a Gol se recupera desse processo? Deixe a sua opinião nos comentários.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.