A rota São Paulo-São José do Rio Preto, um dos principais eixos do interior paulista, acaba de ganhar reforço com a ampliação dos voos da GOL Linhas Aéreas. Desde o dia 31 de março, a companhia passou a operar um segundo voo em horários estratégicos, elevando para 11 as frequências semanais em cada sentido entre o Aeroporto de Congonhas e o Aeroporto de São José do Rio Preto.
A novidade atende à crescente demanda por conectividade entre a capital paulista e o interior do estado. Os novos voos são operados às segundas, quartas, sextas e domingos na rota partindo de CGH para SJP, e às segundas, terças, quintas e sábados no sentido inverso.
Voos GOL em São José do Rio Preto
São Paulo (CGH) → São José do Rio Preto (SJP)
- Frequência: diária, com voos adicionais segundas, quartas, sextas e domingos
-
Horários: 10h45 (Diário) e 22h05 (Segunda, quarta, sexta e domingo)
São José do Rio Preto (SJP) → São Paulo (CGH)
- Frequência: diária, com voos adicionais segundas, terças, quintas e sábados
-
Horários: 12h40 (Diário) e 05h05 (Segunda, terça, quinta e sábado)
Todos os voos da GOL para São José do Rio Preto são operados com aeronaves Boeing 737-700, 737-800 ou 737 MAX-8, com capacidade para 138 a 186 passageiros. Para quem viaja com frequência entre o interior paulista e a capital, a novidade representa mais comodidade, flexibilidade de horários e, claro, novos horizontes para os negócios e o turismo. Segundo Bruno Balan, gerente executivo de Malha Aérea da GOL, São José do Rio Preto apresenta-se como parte da estratégia de mercado da companhia.
“São José do Rio Preto é um mercado de grande relevância para a GOL, devido à sua pujança econômica e localização no Estado. O incremento da oferta de voos entre a cidade e a capital paulista fortalece a presença da Companhia e permite aos Clientes mais opções e combinações de horários para suas viagens”, afirma Balan.
Rio Preto em Expansão – Números Demonstram Crescimento
A ampliação dos voos pela GOL em São José do Rio Preto vem ao encontro de um cenário bastante positivo para o Aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino. Segundo dados da concessionária ASP – Aeroportos Paulistas, o terminal registrou no primeiro trimestre de 2025 um total de 205.083 embarques e desembarques. Isso representa um crescimento de 19% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Além disso, o número de operações também aumentou expressivamente, alcançando 2.179 voos nos três primeiros meses do ano — alta de 29,4%. No transporte de cargas, houve um movimento de 162,2 toneladas, avanço de 10% na comparação anual.
Esses números reafirmam o protagonismo de Rio Preto como maior terminal aéreo regional sob a gestão da ASP, consolidando sua posição como polo de conectividade do interior paulista.
Panorama Regional – Mais Conectividade no Interior Paulista
O crescimento não se limita a Rio Preto. Outros aeroportos sob gestão da ASP, como os de Presidente Prudente e Araçatuba, também apresentaram crescimento relevante no primeiro trimestre de 2025, tanto em passageiros quanto em transporte de cargas.
O total de movimentações nos três aeroportos administrados pela concessionário chegou a 301.365 passageiros, com 3.331 voos realizados. Os números reforçam o avanço da mobilidade aérea regional em São Paulo. Com esse desempenho, a malha aérea regional paulista ganha ainda mais relevância. Além disso, aproxima ainda mais cidades do interior ao restante do país, promovendo o desenvolvimento econômico por meio da aviação comercial.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.