O estado de Goiás deve ganhar, nos próximos anos, um novo aeroporto com capacidade para atender modelos de avião de grande porte, na cidade de Aparecida de Goiás, a apenas 20 km da capital Goiânia. Com conclusão prevista para 2027, a modernização inclui a expansão da pista para 2.000 metros, apta a receber Boeing 737-800 e Airbus A320, visando voos comerciais e executivos.
O Antares Polo Aeronáutico está passando por uma modernização em toda a sua infraestrutura e terá capacidade para receber, por exemplo, modelos de aeronaves como os jatos da Boeing 737-800 e o Airbus A320, muito utilizado em rotas comerciais regulares. As obras têm previsão de conclusão em 2027 e já consolidam o projeto como o maior investimento aeroportuário da região Centro-oeste.
Extensão da Pista Principal
Uma das melhorias é a pista de pousos e decolagens que já foi expandida para 2 mil metros de comprimento por 30 metros de largura, que atendem aos aviões de médio e grande porte. O projeto ainda prevê mais ampliações que podem levar a pista a 2,4 mil metros de extensão e 45 de largura, para caso a demanda aumente nos próximos anos de operação.
Além disso, haverá também a ampliação das áreas de taxiamento, com largura entre 40 e 50 metros, e a criação de novos espaços de manutenção e checagem de motores, destinada a testes rápidos.
Segundo o superintendente de segurança e operações do Antares, João Marcos, o objetivo é preparar o polo para operar voos comerciais e executivos em escala nacional, e futuramente, internacional.
Um Marco para a Aviação Nacional
O “novo” aeroporto marca um passo importante de Goiás para o setor de aviação regional, criando novas perspectivas de negócios e atraindo investimentos de médio e longo prazo. A proposta, afinal, é justamente a de criar um polo de desenvolvimento econômico em todo o Centro-Oeste, com a geração de empregos, além de impulsionar a atividade logística e industrial ligadas ao setor de avaliação.
Durante uma visita técnica ao aeroporto, empresários e autoridades públicas de Goiás elogiaram a estrutura do empreendimento e afirmaram que iniciativas como esta são fundamentais para conectar o estado ao mercado global.
Com informações do Portal IG.
Para Saber Mais
Para conferir outros destinos que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





