O Wall Street Journal publicou sobre o reinício das negociações para uma fusão entre Spirit Airlines e Frontier Airlines, duas companhias ultra low cost nos Estados Unidos. Ambas companhias aéreas já haviam feito conversas similares em 2022.
A Spirit Airlines e Frontier Airlines reiniciaram as negociações para uma possível fusão entre as duas companhias aéreas de modelo ultra low cost. Essa possibilidade foi levantada por fontes do The Wall Street Journal após a reestruturação de débitos pela qual a Spirit está passando.
Curiosamente em 2022 essa fusão chegou perto de acontecer após a Spirit aceitar a oferta de compra por parte da Frontier. Acontece que naquele momento a oferta foi posteriormente abandonada após a JetBlue oferecer condições melhores para a aquisição. Em razão da alta concentração de mercado de viagens low cost que estaria nas mãos da dupla Spirit-JetBlue, o governo americano acabou bloqueando a venda.
Enquanto uma eventual fusão não acontece, a Spirit segue trabalhando para resolver seus problemas financeiros. Na última semana a empresa anunciou a expansão do prazo para refinanciar mais de 1,1 bilhão de dólares em débitos relacionados a um acordo de processamento de cartões de crédito. A companhia também sacou todos os 300 milhões de dólares que tinha disponíveis em uma linha de crédito.
Com a expectativa de reforçar o seu caixa, a Spirit licenciou os seus pilotos e adiou entregas previstas da Airbus. A expectativa é que lance em breve produtos premium e tarifas combinadas para atrair outro perfil de clientes e aumentar o ticket médio.
Fonte: The Wall Street Journal
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.