A flydubai assinou na última quarta-feira (19) um Memorando de Entendimento (MoU) com a Boeing para a compra de 75 aviões 737 MAX, com opção de adquirir outras 75 unidades.
Este é o quarto pedido da companhia para o modelo. Quando finalizado, o acordo se somará às encomendas já existentes e deverá ampliar a atual frota de 96 jatos 737.
Modelo Central no Crescimento da Companhia
Baseada em Dubai, a flydubai afirma que o desempenho do 737 MAX — em eficiência de combustível, alcance e confiabilidade — tem sido determinante para o avanço de sua malha, que já supera 135 destinos. A aeronave permitiu a abertura de rotas variadas, incluindo cidades como Iași, Nairóbi, Riga e novos mercados na Europa Oriental, África e Oriente Médio.
O novo compromisso inclui diferentes versões da família MAX (737-8, 737-9 e 737-10), o que oferece à companhia flexibilidade para adequar capacidade e autonomia conforme a demanda de cada rota. Para a empresa, essa versatilidade será essencial diante do crescimento previsto do tráfego aéreo na região.
Parceria com a Boeing
O presidente do conselho da flydubai, Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, destacou que o planejamento antecipado da frota é considerado estratégico para atender à demanda crescente e garantir reposição e expansão de aeronaves nos próximos anos. Ele também reforçou que a parceria com a Boeing tem sido central no desenvolvimento da companhia.
Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, afirmou que o novo compromisso demonstra a confiança da flydubai no projeto 737 MAX e na capacidade do modelo de sustentar a próxima fase de crescimento da empresa.
A flydubai também avança em diversificação de frota: em 2023, realizou seu primeiro pedido de widebodies, com 30 Boeing 787 Dreamliner. A Boeing, por sua vez, projeta que o mercado de aeronaves de corredor único no Oriente Médio deve mais que dobrar nos próximos 20 anos, impulsionado pela ampliação de conectividade regional e pelo avanço de hubs como Dubai World Central — expansão na qual a flydubai pretende desempenhar papel relevante.
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.



