Novidade no mercado de aviação da América do Sul. A Flybondi anunciou seus planos de expansão para uma rota ainda pouco explorada por grandes companhias comerciais. Depois do lançamento de diversas rotas ligando Argentina e Brasil, dessa vez o destino será o Paraguai, mais precisamente em uma rota que ligará a capital argentina, Buenos Aires, à Encarnación, no sul do país. O novo trajeto será disponibilizado a partir do dia 24 de agosto e já vinha sendo discutido há anos por parte da empresa.
No mês de agosto, que marcará a estreia da rota, serão quatro frequências semanais ligando o Aeroporto Internacional de Ezeiza (EZE), em Buenos Aires (Argentina), ao Aeroporto Tenente Amin Ayub Gonzalez (ENO), em Encarnación (Paraguai). O pequeno local foi habilitado como aeroporto em 2013 e, desde o seu desenvolvimento, previa voos para Assunção e Buenos Aires. Já a partir do mês de setembro a operação será feita três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas.
“Retornar ao Paraguai era um objetivo antigo. Esta nova rota será fundamental para que mais paraguaia e argentinos possam viajar com as melhores tarifas do mercado”, declarou Mauricio Sana, CEO da Flybondi.
O lançamento dessa rota fortalece o posicionamento da Flybondi como uma das principais companhias de baixo custo (low cost) da região. Atualmente a empresa opera em sete destinos distintos para o Brasil. São várias delas conectando Buenos Aires, na Argentina, ao Rio de Janeiro, Florianópolis, Maceió, Salvador, São Paulo, além das recém anunciadas entre Córdoba e Rio de Janeiro e Florianópolis.
A empresa aérea argentina teve o seu início em 2018 e, desde então, já transportou mais de 16 milhões de passageiros, 20% deles fazendo seu primeiro voo na vida. A aposta é em uma estrutura mais enxuta e tarifas mais baratas tirando alguns serviços que são oferecidos como complementares, como bagagem despachada ou marcação de assento, em um modelo similar ao já estabelecido em outras regiões do mundo com a irlandesa Ryanair, a colombiana Viva Air e a mexicana VivaAerobus.
Curiosamente a companhia leva a palavra “bondi”, como são chamados os ônibus de transporte público na Argentina, em razão do seu objetivo de tornar o transporte aéreo tão acessível quanto os ônibus. A empresa continua expandindo fortemente a sua malha aérea por toda a América do Sul. Ao todo são 27 rotas, sendo 16 domésticas, 4 entre províncias e 7 internacionais, sempre feita com uma de suas quinze aeronaves Boeing 737-800 NG.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





