A Flybondi, primeira companhia aérea low cost a operar entre Brasil e Argentina, anunciou a incorporação de um Airbus A320 à sua frota e o aumento na frequências de voos de e para Florianópolis.
O avião, pertencente à AvionExpress Brasil, será operado sob o modelo ACMI (sigla para Aircraft, Crew, Maintenance and Insurance), modalidade que permite a utilização de aeronaves registradas em outros países e tripulações internacionais.
Esse tipo de contrato é adotado globalmente por companhias que buscam reforçar a capacidade de operação em períodos de alta demanda. Para a Flybondi, trata-se do primeiro passo de expansão visando a temporada de verão.
Reforço na rota Buenos Aires – Florianópolis
Com a chegada da nova aeronave da Flybondi, a rota entre Buenos Aires e Florianópolis passa a contar com três voos semanais a partir desta quarta-feira (3 de setembro). A frequência será ampliada para voos diários a partir de novembro, quando se inicia a alta temporada de verão.
Atualmente, a empresa conecta Buenos Aires a cinco destinos brasileiros — Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Salvador e Maceió — e Córdoba a outros dois — Rio de Janeiro e Florianópolis.
Estratégia de crescimento
O CEO da Flybondi, Mauricio Sana, destacou: “A chegada dessa nova aeronave marca mais um passo importante na nossa estratégia de crescimento e de fortalecimento da conectividade regional. O modelo ACMI nos permite ampliar rapidamente nossa capacidade, garantindo mais opções de voos e tarifas acessíveis para os nossos passageiros”.
A operação ocorre em parceria com a AvionExpress Brasil, empresa que fornece aeronaves nesse modelo de contrato. Para o CEO da companhia, Esteban Jauregui, o acordo reforça a consolidação do ACMI na região.
“Estamos extremamente felizes em realizar esta transação com a Flybondi, uma demonstração da confiança das operadoras consolidadas no modelo ACMI, que oferece flexibilidade e agilidade para fortalecer as operações quando e onde necessário”, destacou.
Sobre a Flybondi
A Flybondi é uma companhia aérea low cost argentina fundada em 2016 e que iniciou operações em 2018. Atualmente, possui uma frota composta por 14 Boeing 737-800 NG, com 189 assentos, e um Airbus A320, operado em regime de dry leasing, com 180 assentos em classe única. A empresa transportou mais de 16 milhões de passageiros desde a estreia.
Com presença em 17 destinos domésticos e 20 rotas dentro da Argentina, além de conexões internacionais para o Brasil e Paraguai, a companhia detém 17% do mercado aéreo doméstico argentino e 3% do regional (dados de julho de 2025). No Brasil, opera voos de Buenos Aires para Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Salvador e Maceió, além das rotas de Córdoba para Rio de Janeiro e Florianópolis.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





