Segundo o relatório World Happiness Report apresentado pela ONU a Finlândia foi considerado o país mais feliz do mundo pela 7ª vez consecutiva. O relatório é produzido anualmente pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU e é sempre apresentado no dia 20 de março, quando é comemorado o Dia Mundial da Felicidade.
A lista conta com 143 países. A pesquisa foi feita com os moradores desses países levando em consideração questões como renda, expectativa de vida, senso de liberdade, apoio social, generosidade e níveis de corrupção de cada nação. O relatório é apresentado desde 2012, e se baseia na avaliação que as pessoas fazem da própria felicidade e em dados econômicos e sociais.
As baixas taxas de criminalidade, PIB elevado, poucas pessoas que vivem na pobreza, belezas naturais abundantes e uma cultura com ênfase na comunidade e na cooperação são algumas das características que fazem a Finlândia estar no topo do ranking da ONU como país mais feliz por tantos anos seguidos. O país lidera a lista seguido pela Dinamarca, Islândia e Suécia.
O Brasil ficou em 44º lugar, subindo cinco posições em relação ao ano passado, quando ficou em 49º lugar. A pesquisa demonstrou que o nível de felicidade é maior entre os brasileiros acima dos 60 anos. Considerando esse recorte o Brasil fica em 37º lugar. Já entre os mais jovens, abaixo dos 30 anos, nosso país cai consideravelmente no ranking passando para a 60ª posição.
Estados Unidos e Alemanha pela primeira vez em 10 anos não aparecem entre os 20 países mais felizes do mundo, caindo para as posições 23 e 24 no ranking. Outro fato que chama atenção é que nos top 20 não aparece nenhum dos países mais populosos do mundo.
Esses foram 10 primeiros países mais felizes do mundo segundo o ranking da ONU:
- Finlândia
- Dinamarca
- Islândia
- Suécia
- Israel
- Holanda
- Noruega
- Luxemburgo
- Suíça
- Austrália
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.