O governo dos Estados Unidos encerrará as exigências de comprovação de vacinação contra a COVID-19 dos viajantes que ingressarem no pais a partir do dia 11 de maio, no mesmo dia em que encerra a emergência de saúde pública relacionada à pandemia. O anuncio foi feito pela Casa Branca, na tarde desta segunda-feira, dia 1º de maio.
Hoje, estamos anunciando que o governo encerrará os requisitos de vacina COVID-19 para funcionários federais, contratados federais e viajantes aéreos internacionais no final do dia 11 de maio, o mesmo dia em que termina a emergência de saúde pública COVID-19.
Além disso, o HHS (Health and Human Services) e o DHS (Demographic and Health Surveys) anunciaram hoje que iniciarão o processo para encerrar suas exigências de vacinação para educadores do Head Start (programa do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos), instalações de saúde certificadas pelo CMS (Centers for Medicare and Medicaid Services ) e alguns não cidadãos na fronteira terrestre. Nos próximos dias, mais detalhes relacionados ao fim desses requisitos serão fornecidos.
O governo Biden em junho do ano passado retirou a exigência de que as pessoas que chegam aos Estados Unidos por via aérea devessem apresentar um teste negativo para COVID-19, mas manteve os requisitos de vacinação dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para a maioria dos viajantes estrangeiros.
Os Estados Unidos era um dois poucos países que ainda mantinham exigências relacionadas a COVID-19.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.