A LATAM transportou mais de 8,7 milhões de passageiros em voos domésticos no Brasil no primeiro trimestre de 2025, consolidando um crescimento de 4,7% na oferta de assentos e reafirmando sua estratégia de ampliar a conectividade no país. Globalmente, o grupo movimentou 20,9 milhões de passageiros, impulsionado pela expansão de 10,7% nas rotas internacionais e por investimentos em frota, tecnologia e fidelização.
A LATAM iniciou 2025 em ritmo acelerado as suas operações no Brasil. A companhia transportou mais de 8,7 milhões de passageiros em voos domésticos durante o primeiro trimestre do ano. Os dados foram divulgados pelo grupo e refletem um crescimento de 4,7% na oferta de assentos dentro do território brasileiro.
Esse avanço confirma o interesse contínuo da empresa em expandir sua malha aérea e melhorar de forma estratégica a conectividade entre as principais cidades do país, favorecendo tanto o turismo quanto os negócios. Além disso, o aumento expressivo da demanda interna, que subiu 4,5% no mesmo período, demonstra que o público tem respondido positivamente ao crescimento consistente da companhia, refletindo confiança nos serviços prestados e nas novas rotas oferecidas.
Globalmente, o grupo LATAM também teve desempenho expressivo. No primeiro trimestre de 2025, a empresa aumentou em 7,3% a sua oferta total de assentos em comparação ao mesmo período de 2024. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pela expansão de 10,7% nas rotas internacionais, além de um avanço de 2,2% na malha doméstica nos países onde o grupo também atua, como Chile, Colômbia, Peru e Equador.
No total, a LATAM movimentou mais de 20,9 milhões de passageiros nos três primeiros meses do ano, um aumento de 3,6% em relação ao primeiro trimestre de 2024. Desse montante, quase metade veio dos voos domésticos no Brasil, o que reforça a importância do mercado brasileiro dentro da estratégia da companhia.
Segundo a LATAM, esse crescimento no número de voos no Brasil está diretamente ligado a ajustes estratégicos de oferta, com mais frequências em rotas de alta demanda e reforço em mercados regionais. Também há investimento contínuo em tecnologia e atendimento ao cliente, fatores que têm colaborado para fidelizar passageiros e atrair novos usuários em meio a um cenário de concorrência acirrada no setor.
Além disso, a companhia segue em ritmo de modernização de frota, com novas aeronaves sendo incorporadas, o que contribui para maior eficiência operacional e menor impacto ambiental — um dos pilares da atuação do grupo nos últimos anos.
Com um mercado aéreo cada vez mais exigente, a LATAM tem apostado na flexibilidade de tarifas, programas de fidelidade reformulado, e muito mais atrativos e na ampliação da malha regional. A expectativa é que, até o fim de 2025, o número de passageiros no Brasil continue a crescer, especialmente com o fortalecimento do turismo nacional e a recuperação econômica em várias regiões do país.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.