Os EUA anunciaram hoje que vão permitir a entrada de estrangeiros vacinados contra a Covid-19 a partir de novembro.
As novas regras exigirão que todos os estrangeiros que chegarem aos Estados Unidos apresentem prova de que possuem o esquema vacinal completo.
Além de exigir a comprovação da vacinação completa, o governo dos EUA disse que está tomando outras medidas para mitigar a disseminação do vírus com testes, rastreamento de contatos e uso de máscaras.
Além disso, os cidadãos estrangeiros vacinados e cidadãos americanos que retornem aos Estados Unidos vindos do exterior deverão fazer um teste de Covid-19 três dias antes do voo e apresentar prova de resultado negativo antes do embarque.
Os americanos não vacinados que desejam retornar aos Estados Unidos estarão “sujeitos a requisitos de testes mais rígidos”, disse o coordenador de resposta da Covid-19 da Casa Branca, Jeff Zients, incluindo um teste um dia antes da partida e um teste adicional quando chegarem no país.
Dessa forma, passageiros com esquema vacinal completo não estarão sujeitos a quarentena na chegada aos EUA.
A medida também será positiva para a indústria de viagens, que vinha pressionando o governo dos EUA para suspender algumas das regras que atrapalharam muito a indústria do turismo internacional, desde o início da pandemia da Covid-19.
A notícia é excelente!
Quem me acompanha nos grupos de Whatsapp e nas lives no Instagram do Pontos Pra Voar, sabe que há muito tempo eu previa a reabertura dos EUA para a Black Friday desse ano. Parece que felizmente eu acertei! 🙂
Gostaram da novidade da liberação pelos EUA dos viajantes totalmente vacinados a partir de novembro desse ano?
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.