Os EUA anunciaram hoje a retirada da obrigatoriedade da realização de teste de Covid-19 para a entrada no país.
Os viajantes, vacinados ou não, não precisarão mais apresentar teste com resultado negativo para a Covid-19, para o embarque ao país.
A medida era uma das últimas restrições relacionadas à pandemia da Covid-19 em vigor para a entrada nos EUA.
O Secretário da Casa Branca, Kevin Munoz, afirmou que as restrições deixarão de valer no primeiro minuto de domingo, pelo horário da Costa Leste americana (01h01, hora de Brasília) e o anúncio oficial será feito nas próximas horas.
A decisão foi tomada pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC), que determinou que as restrições não são mais necessárias, “baseando-se nos números e na ciência”.
“Hoje marca outro grande passo para a recuperação das viagens aéreas de entrada e o retorno das viagens internacionais para os Estados Unidos”, disse o presidente da Associação de Viagens dos EUA, Roger Dow, em comunicado. “O governo Biden deve ser elogiado por esta ação, que receberá visitantes de todo o mundo e acelerará a recuperação da indústria de viagens dos EUA.”
A Airlines for America, o grupo comercial que representa as principais companhias aéreas dos EUA, emitiu sentimentos semelhantes:
“Retirar esta política ajudará a incentivar e restaurar as viagens aéreas para os Estados Unidos, beneficiando comunidades em todo o país que dependem fortemente de viagens e turismo para apoiar suas economias locais”, disse o presidente e CEO Nicholas E. Calio. “Estamos ansiosos para receber os milhões de viajantes que estão prontos para vir aos EUA para férias, negócios e reuniões com entes queridos.”
A medida será reavaliada a cada 90 dias e poderá ser novamente imposta caso uma nova variante considerada perigosa venha a surgir.
O que vocês acharam da retirada da obrigatoriedade de teste de Covid-19 para a entrada nos EUA?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente em nosso site, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.