A Etihad Airways reinventa a experiência na primeira classe ao relançar seu serviço global de chofer, agora exclusivo e completamente repaginado para os passageiros da cabine mais luxuosa da companhia.
A novidade passa a valer a partir de 1º de agosto de 2025, marcando o retorno de um benefício que havia sido descontinuado pela companhia em julho de 2017.
O Retorno de um Clássico
O serviço de motorista particular para traslados entre aeroporto e hotel já foi uma das marcas registradas da Etihad para passageiros da primeira classe e executiva. No entanto, foi suspenso em 2017 como parte do seu plano de restruturação financeira.
Desde então, o serviço stá disponível exclusivamente aos Emirados Árabes Unidos, especificamente entre o Aeroporto Internacional Zayed (em Abu Dhabi) e endereços locais, atendendo aos passageiros de primeira classe, classe executiva comfort e executiva deluxe.
Agora, quase oito anos depois, o serviço retorna em grande estilo: com novo conceito, mais completo, com abrangência global e focado exclusivamente na primeira classe, sendo o destaque de um pacote renovado de experiências premium.
Motorista Particular ao Redor do Mundo
A partir de agosto, viajantes da primeira classe da Etihad contarão com chofer em qualquer destino operado pela empresa. Seja em Paris, Tóquio ou Nova York, o passageiro será recebido com um motorista particular, cortesia da companhia, do hotel até o aeroporto ou vice-versa.
O objetivo, segundo a Etihad, é garantir que a jornada de luxo comece antes mesmo de o passageiro entrar no terminal e continue até depois do pouso.
Novas Experiências para a Primeira Classe
O serviço de chofer será o carro-chefe de uma nova gama de benefícios premium anunciados pela Etihad. Entre os novos destaques para viajantes da primeira classe:
- Concierge pessoal dedicado para gerenciar todos os aspectos da viagem;
- Serviço de Meet & Assist personalizado, do check-in ao portão de embarque;
- Embarque direto da sala VIP para a aeronave no Aeroporto Zayed, ou transfer executivo em limusine até o avião;
- Entrega de bagagem no hotel ou residência, sem necessidade de aguardar na esteira.
Além disso, passageiros que embarcarem em Abu Dhabi terão acesso a:
- Home Check-In gratuito, com coleta das malas na residência ou no hotel;
- Serviço Land & Leave, permitindo desembarque sem esperar pelas bagagens, que serão entregues posteriormente no endereço indicado.
Esses serviços visam oferecer uma experiência 100% livre de bagagens no terminal, aumentando o conforto e otimizando o tempo do passageiro.
Etihad quer Redefinir o Conceito de Primeira Classe
Durante a edição 2025 do Arabian Travel Market, realizada em Dubai, o CEO da Etihad Airways, Antonoaldo Neves, destacou que o objetivo da companhia é redefinir o que significa voar na primeira classe:
“Primeira classe é mais do que apenas um assento. É como você se sente quando reserva o bilhete, quando chega ao aeroporto, como é tratado durante a jornada e quando retorna para casa.”
Segundo Neves, a nova proposta da Etihad combina a elegância do serviço tradicional, como champanhe e caviar, com o que há de mais moderno em termos de conveniência, tecnologia e atendimento personalizado.
Nova Frota e Expansão Global
O anúncio da retomada do serviço de chofer acontece em meio à expansão da frota e da malha aérea da companhia. Ainda durante o evento, Neves revelou que a Etihad receberá entre 20 e 22 novas aeronaves em 2025, como parte do plano estratégico “Journey 2030”, que prevê uma frota de mais de 170 aviões e o aumento expressivo do número de destinos atendidos.
Tome Nota
Serviços como chofer complementam o já conhecido conforto da primeira classe da Etihad, com suítes espaçosas, gastronomia refinada e atendimento sob medida. Em tempos em que observamos muitas companhias aéreas reduzindo os benefícios para clientes de elite, a Etihad segue na contramão elevando o padrão e apostando no luxo como diferencial competitivo.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.