A Etihad Airways programa voos para 2025 com os Airbus A321LR, de três classes, primeira, executiva e econômica, na rota de Abu Dhabi para Phuket, na Tailândia.
Etihad Airways A321LR
Os cronogramas de voos da companhia Etihad Airways indicam que ela está planejando lançar voos com o Airbus A321LR a contar de agosto de 2025, conectando Abu Dhabi (AUH), seu hub nos Emirados Árabes Unidos (EAU), para a Tailândia, mais precisamente para Phuket (HKT).
Esta cidade, vale mencionar, é uma das portas de entrada para acessar a famosa ilha de Ko Phi Phi, que, inclusive, este editor utilizou para visitá-la em janeiro de 2019, em voo, na época, com a cia Turkish, após conectar em Istambul.
Classe Executiva
De acordo com um relatório do site AeroRoutes, a Etihad Airways começou a vender voos no Airbus A321LR entre o Aeroporto Internacional Zayed de Abu Dhabi (AUH) e o Aeroporto Internacional de Phuket (HKT), com previsão do primeiro voo nesta aeronave ocorrer em 1º de agosto de 2025.
Esta aeronave de corredor único (narrowbody) irá ser utilizada no voo EY414, e o itinerário de volta no EY415. A Etihad Airways deve configurar seus A321LRs com três classes de cabine diferentes, incluindo 02 assentos de primeira classe, 14 assentos de classe executiva e 144 assentos de classe econômica, totalizando 160 assentos.
Destaque para o fato de que não só assentos de primeira classe, mas também os de classe executiva, segundo informado, serão totalmente reclináveis (“full flat bed”), o que, para uma aeronave de corredor único, como no caso, é surpreendente, sendo uma ótima novidade.
A cia espera receber, a contar do ano que vem, de 30 a 40 modelos desta aeronave.No site do Aerolopa, ainda não há menção a este modelo de aeronave na frota da Etihad. Porém, no excelente site seatmaps já há, como você pode conferir abaixo:
Aumento de Capacidade para a Tailândia
Além do EY414/EY415, a cia sediada em Abu Dhabi programou mais duas partidas na rota para o referido dia, a saber, EY412 e EY410, com as duas últimas sendo operadas por um Boeing B787-10.
Vale lembrar que a companhia aérea anunciou recentemente que aumentaria sua capacidade em voos para a Tailândia, incluindo Bangkok e Phuket.
Assim, em 15 de agosto, a Etihad Airways anunciou que aumentaria o número de operações semanais de Abu Dhabi (AUH) para a Tailândia, incluindo o Aeroporto Suvarnabhumi de Bangkok (BKK) e HKT, para 41 voos.
Finalmente, a partir de 27 de outubro, a transportadora planejou operar três voos diários de AUH para BKK e 20 voos semanais de/para HKT.
Isso tudo para fazer frente à forte concorrência. Se analisarmos a região mais ampla do Golfo Pérsico, temos a Emirates, a Qatar Airways, a Oman Air, a SalamAir e a Air Arabia com voos regulares de seus respectivos hubs para a cidade tailandesa.
Tome Nota
Como noticiado acima, a cia Etihad Airways anunciou a programação de voos com os Airbus A321LRs, de três classes (primeira, executiva e econômica), na rota de Abu Dhabi (AUH) para a Tailândia (Phuket-HKT), a contar de agosto de 2025.
Afora o aumento de capacidade para a Tailândia, o destaque fica para o fato de que esta aeronave de corredor único (narrowbody) estará equipada com assentos totalmente reclináveis, não só na primeira classe, mas também na classe executiva.
E você, leitor, já conhece realizou algum voo com a Etihad? Em caso positivo, compartilhe nos comentários como foi a sua experiência.
Com Informações do portal Simple Flying.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.