Aisha Al Mansoori se tornou a primeira mulher capitã no posto máximo da cabine de uma empresa de aviação comercial nos Emirados Árabes Unidos, como comandante da Etihad Airways.
Essa é uma conquista importante e está alinhada com as ações da Etihad para aumentar a participação feminina na indústria da aviação, principalmente entre os pilotos.
Quem é Aisha Al Mansoori?
Aisha Al Mansoori tem 33 anos e ingressou no programa Cadet Pilot da companhia em 2007, sendo uma das duas únicas mulheres em seu grupo. Em 2010 ela se formou e fez seu o primeiro voo como piloto em um Airbus A320. Desde então, ela foi subindo na hierarquia da companhia.
Nesses anos já completou mais de 6.000 horas de voo e foi a primeira mulher oficial da Etihad Airways a ser promovida a capitã. Ela já havia feito história ao se tornar a primeira mulher piloto dos Emirados Árabes Unidos a pilotar o super jumbo Airbus A380.
No último 28 de agosto, dia em quem se comemora o dia das mulheres nos Emirados, ela fez seu primeiro voo como comandante.
“Tenho orgulho de ser a primeira mulher dos Emirados a ser capitã de uma companhia aérea comercial e espero ser uma inspiração para outras jovens seguirem essa carreira”, disse a Comandante Aisha Al Mansoori – Etihad Airways.
O diretor de operações do Etihad, Mohammad Al Bulooki, disse que Mansoori será a primeira e acrescentou que a companhia aérea espera receber mais pilotos mulheres no posto de capitã.
Para Saber Mais
Clique aqui para conferir mais notícias sobre aviação e outros assuntos.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.