Ethiopian Airlines altera a aeronave utilizada em seus voos para o Brasil, passando a utilizar um B777-200LR, no lugar dos A350-900. Má notícia para quem pretende voar com a empresa.
Em vez do A350-900 que vinha sendo utilizado nos voos para o Brasil, a empresa passou a operar a rota com um B777-200LR nos seus voos diários realizados no trajeto entre Adis Abeba – São Paulo – Buenos Aires, o que representa um dowgrade na experiência dos viajantes, como explicado a seguir.
Mudança na Configuração da Classe Executiva
Com essa alteração de equipamento, que foi efetivada a contar do último dia 21 de agosto, haverá uma redução no número de assentos semanais. A título de informação, enquanto o A350 acomoda 348 assentos, o 777-200LR possui 321 poltronas.
A configuração dos A350-900 da cia é, na sua classe executiva, 1-2-1, com um total de 30 assentos, e mais 318 na classe econômica, totalizando 348. Já a dos B777-200LR, é, na classe executiva, a péssima 2-3-2, com um total de 34 assentos, e mais 287 na classe econômica, totalizando 321.
Embora o maior número de assentos na classe executiva do Boeing, no geral, o número de assentos disponibilizados foi reduzido, e a configuração piorou muito, já que adota a ultrapassada configuração 2-3-2.
Segue uma foto do mapa de assentos dos B77L fornecida pelo site Aerolopa:

Mapa de assentos do B77L da Ethiopian. Fonte: Aerolopa.
Tome Nota
Como noticiado acima, a Ethiopian Airlines, a contar do dia 21 de agosto, alterou a aeronave utilizada nos voos para o Brasil, na rota entre Adis Abeba – São Paulo – Buenos Aires.
Esta mudança, além de representar um menor número de assentos no total, ampliou o número de assentos da classe executiva, porém tal ocorreu em razão da péssima configuração adotada nos B777-200LR, que substituíram os A350-900: a partir de então, os assentos estarão dispostos na ultrapassada configuração 2-3-2.
Com informações do portal Flap International.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.