Os Estados Unidos atingiram um recorde em 2023 como o maior mercado global de viagens e turismo, movimentando US$ 2,36 trilhões, segundo o WTTC. Mesmo com o retorno lento dos gastos internacionais, o setor segue resiliente e projetando um crescimento sem precedentes até 2025.
O WTTC, The World Travel & Tourism Council, Conselho Mundial de Viagens e Turismo, informou que os EUA bateram o recorde como sendo o mercado de viagens e turismo mais poderoso do mundo! Este importante mercado movimentou em 2023 a quantia de U$ 2,36 trilhões!
De acordo com o Relatório de Tendências de Impacto Econômico de 2024 do WTTC, os Estados Unidos quebraram o recorde do mercado de turismo e viagens apesar do lento retorno dos gastos de viajantes internacionais. O país praticamente dobrou a soma econômica de seu rival mais próximo, de acordo com a publicação do Travel Pulse.
Em termos de porcentagem, o investimento feito em turismo e viagens cresceu 13% no ano de 2023. E a previsão é de que, em 2025, o setor volte aos patamares pré-pandêmicos.
A presidente e CEO do WTTC, Julia Simpson, declarou entusiasticamente, Enquanto esperamos um 2024 recorde, está claro que o setor não está apenas de volta aos trilhos, mas também deverá alcançar um crescimento sem precedentes”. E ela complementa dizendo que “Continuaremos priorizando a sustentabilidade e a inclusão, garantindo que esse crescimento beneficie a todos e proteja nosso planeta para as gerações futuras. A resiliência do setor e o potencial de inovação continuam a nos impulsionar.
O segundo no ranking do WTCC é a China, classificado como o segundo país mais poderoso no mercado do turismo e viagens, tendo contribuído com a cifra de U$ 1,3 trilhão para o PIB nacional em 2023. Mas os chineses não estão satisfeitos! As autoridades prevêem que a potência asiática virá a ser a maior operadora de viagens e turismo do mercado na próxima década.
Em terceiro lugar no ranking das principais nações em termos de contribuições de viagens para o PIB nacional encontra-se a Alemanha. Já o Japão ficou em quarto lugar e o Reino Unido, em quinto.
O relatório revela ainda que alguns destinos se destacarão no ano de 2024, pelo aumento dos gastos comparando-se aos níveis pré-pandêmicos. São eles: Arábia Saudita, que terá uma elevação de 91,3%; a Turquia, de 38,2%; o Quênia, de 33,3%; a Colômbia, de 29,1% e o Egito, com um aumento de 22,9%.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.