O governo de Javier Milei, na Argentina, assinou um acordo para iniciar o processo que permitirá aos argentinos viajarem para os Estados Unidos sem a necessidade de visto.
O governo argentino, liderado pelo presidente Javier Milei, anunciou um importante passo nas relações bilaterais com os Estados Unidos. A secretária do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, visitou Buenos Aires e assinou uma declaração de intenções com autoridades argentinas para reintegrar o país ao Visa Waiver Program, programa que permite a entrada nos EUA sem necessidade de visto para estadias de até 90 dias, voltadas a turismo e negócios.
Apesar da assinatura, Estados Unidos e Argentina, com novo acordo para eliminar o visto, só terão a medida efetiva se a Argentina cumprir exigências técnicas. O país precisa emitir passaportes biométricos e manter taxa de rejeição de vistos abaixo de 3%. Também deve garantir cooperação em segurança e controle migratório. Esses critérios protegem as fronteiras dos EUA. Especialistas dizem que o processo pode levar de dois a três anos. Até lá, a exigência de visto permanece válida.
Impactos Esperados para Viagens e Relações Bilaterais
Estados Unidos e Argentina estão avançando com um novo acordo para dispensar o visto, o que facilitará a entrada de milhares de argentinos nos Estados Unidos. Este passo promoverá turismo, negócios e intercâmbio cultural, acentuando o alinhamento entre os governos de Milei e Trump. Além disso, fortalecerá os laços diplomáticos e econômicos, promovendo maior cooperação e mobilidade entre os dois países nos próximos anos.
E o Brasil?
Paralelamente, o Brasil tem enfrentado tensões comerciais e políticas com os Estados Unidos, marcadas por tarifas e acusações mútuas. O Brasil enfrenta tarifa de 50% nas exportações para os EUA a partir de agosto. O governo brasileiro afirma buscar negociação sem viés ideológico, mas relações com Trump seguem travadas.
Para Saber Mais
Neste link você encontra outras informações sobre o ALL.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





