Entraram em vigor as mudanças anunciadas pelo programa Azul Fidelidade para 2026. A partir de agora, duas novas divisões passam a ocupar o topo do programa: o tier Diamante Unique e o grupo Azul One, ambos posicionados acima da categoria Diamante.
Embora as novas categorias já estejam visíveis na operação, como mostra a imagem enviada pelo leitor Eduardo F. Oliveira no embarque prioritário, ainda há expectativa em torno de como os benefícios prometidos serão efetivamente percebidos na prática.
Com a reestruturação, a tradicional categoria Azul Diamante, que por anos ocupou o topo do programa, passa agora a figurar como o terceiro nível na nova pirâmide de status.

foto do leitor Eduardo F. Oliveira
Diamante Unique: um novo status
O Diamante Unique chega para ocupar o topo mais alto do programa Azul Fidelidade, posicionando-se acima do já conhecido nível Diamante.
Para alcançar o nível Diamante Unique o usuário precisa atingir 26 trechos voados e 26 mil pontos qualificáveis, ou, alternativamente, R$ 50 mil em gastos com passagens no período de um ano. Quem atingiu esses requisitos ao longo de 2025, já está automaticamente qualificado para o nível Diamante Unique.
Confira os benefícios para os clientes do nível Diamante Unique:
-
Quatro trechos de cortesia para acompanhante (sendo 02 nacionais e 02 que podem ser usados em voos nacionais ou internacionais);
-
Despacho gratuito de até 03 bagagens em voos nacionais e para Estados Unidos/Europa, e 02 na América do Sul;
-
Antecipação de voos nacionais e internacionais no mesmo dia, também para acompanhantes no mesmo localizador;
-
Acesso ilimitado ao Lounge Azul em Viracopos com direito a um acompanhante;
-
Espaço Azul ilimitado sem custo;
-
40% de desconto em upgrades de cabine com pontos;
-
15 vouchers de 50.000 pontos para Resgate Especial;
-
Marcação gratuita de assento em todos os voos;
-
Cadastro de até 15 beneficiários;
-
Validade estendida de 10 anos para os pontos Azul;
-
Teto máximo de 120.000 pontos em resgates nacionais;
-
Acúmulo de 5 pontos por real gasto em passagens da Azul;
-
Atendimento prioritário em todos os canais.
Ao Pontos Pra Voar, Cristina Yoshida revelou que os benefícios divulgados representam apenas a primeira etapa de uma série de novidades que estão por vir. De acordo com a executiva, ao longo de 2026, a companhia pretende ampliar continuamente as vantagens oferecidas a esses clientes, em uma lógica de evolução progressiva do programa.
Azul One: novo grupo seleto da Azul
A outra novidade que já está valendo é o Azul One, um grupo restrito de clientes com acesso apenas mediante convite da companhia, considerando histórico de viagens, frequência, preferência por produtos premium e outros aspectos de relacionamento com a marca.
Diferentemente do Diamante Unique, que é um nível do programa alcançado por metas objetivas, o Azul One reúne um número muito limitado de passageiros com forte conexão com a Azul.
No ano passado, a Azul começou a enviar os convites aos clientes selecionados para integrar o Azul One. A participação no grupo será avaliada anualmente, incentivando os membros a manterem um engajamento consistente, já que apenas aqueles que permanecem ativos e conectados à companhia terão a oportunidade de continuar no grupo Azul One.
Como ficam os outros níveis
Clique aqui para conferir o novo regulamento do Azul Fidelidade.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre o programa Azul Fidelidade, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.






