A Emirates vai aumentar sua operação em Londres Heathrow com seis novos voos semanais, chegando a 48 frequências e oferecendo mais opções de horários para o período de alta temporada de inverno no Hemisfério Norte.
A Emirates anunciou a adição de seis voos semanais entre Dubai e Londres Heathrow a partir de 26 de outubro de 2025, elevando a operação no principal aeroporto da capital britânica para 48 frequências semanais. Atualmente, a companhia já mantém seis voos diários para o destino, todos operados com o Airbus A380.
As novas frequências, que atenderão o período de alta temporada de fim de ano, serão realizadas com o Boeing 777-300ER, configurado em três classes e com capacidade para mais de 350 passageiros por trecho.
Detalhes da operação
Os novos voos serão operados todos os dias, com exceção das sextas-feiras. As partidas de Dubai (voo EK41) e os retornos de Londres (EK42) foram planejados para oferecer conexões estratégicas.
-
De Londres para Dubai, os voos noturnos facilitam ligações com destinos no sudeste asiático e África, como Durban, Phuket, Kuala Lumpur, Hong Kong, Beijing, Shenzhen, Guangzhou e Jacarta.
-
No sentido contrário, a programação atende a passageiros vindos de cidades da Ásia e Oriente Médio, incluindo Ahmedabad, Lahore, Maldivas, Hyderabad, Chennai, Bahrain, Dammam e Riade.
Crescimento na malha britânica
Com o reforço em Heathrow e a adição de um quarto voo diário em Londres Gatwick a partir de 8 de fevereiro de 2026, a Emirates chegará a 90 voos semanais para Londres no início do próximo ano. Somando-se às operações em Heathrow, Gatwick e Stansted, a companhia alcançará 146 frequências semanais entre Dubai e o Reino Unido até fevereiro de 2026.
Além dos três aeroportos londrinos, a Emirates também conecta Dubai a Manchester, Birmingham, Newcastle, Glasgow e Edimburgo, consolidando sua presença como a companhia estrangeira com maior número de voos entre Reino Unido e Oriente Médio.
Leia também 🔗 Emirates libera resgate com milhas para cabine premium economy
Concorrência
O anúncio da ampliação das operações da Emirates para Londres Heathrow ocorre em um momento de mudança no equilíbrio de forças entre as companhias do Oriente Médio no mercado britânico. A partir deste mês, a estreante Riyadh Air deve decolar com voos diários para o disputado aeroporto de Londres Heathrow, aumentando a concorrência na rota entre Europa e Golfo. A Emirates, já consolidada no Reino Unido, responde ampliando ainda mais sua presença em Londres e apostando no conforto do A380.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Emirates, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





