A Emirates celebrou a entrega de sua primeira aeronave Airbus A350-900. O aeronave marca um novo capítulo da companhia em sua estratégia de crescimento e modernização de frota. A chegada do A350 faz parte de um ambicioso plano de expansão que prevê a adição de 65 unidades do modelo aos seus serviços nos próximos anos.
A Conexão entre Aeronaves e o Futuro de Dubai
Os novos A350 da Emirates desempenharão um papel fundamental na implementação da Agenda Econômica de Dubai, que tem como objetivo adicionar 400 cidades ao mapa de comércio exterior da cidade na próxima década. Além disso, as aeronaves apoiarão o desenvolvimento do recém-anunciado mega hub Dubai World Central (DWC), ampliando ainda mais as conexões internacionais e a eficiência operacional do emirado.
Detalhes da Configuração da Cabine
O Emirates A350-900 foi projetado para oferecer conforto excepcional, apresentando uma configuração de cabine de três classes, com capacidade para 312 passageiros:
- Classe Executiva: 32 assentos
- Classe Econômica Premium: 21 assentos
- Classe Econômica: 259 assentos
O A350 deverá entrar em operação de rotas em janeiro. A previsão é de um voo inaugural previsto para Edimburgo. Além disso, espera-se que a aeronave opera em outros oito destinos na região do Oriente Médio, Ásia Ocidental e Europa.
Tecnologia Acessível aos Passageiros
A Emirates será a primeira companhia aérea no Oriente Médio a introduzir a solução de conectividade via satélite HBCplus da Airbus. O recurso oferece internet de alta velocidade global e sem interrupções, sendo um diferencial importante para passageiros que buscam conectividade durante os voos, especialmente em rotas de longa distância.
Aviação Sustentável
O Airbus A350-900 é reconhecido como uma das aeronaves widebody mais modernas e eficientes do mundo. A aeronave ombina tecnologias avançadas, materiais leves e motores de última geração, garantindo uma redução de até 25% no consumo de combustível, custos operacionais e emissões de CO2. Outros destaques incluem:
- Cabine Airspace, a mais silenciosa de sua categoria.
- Pegada de ruído 50% menor em comparação com aeronaves da geração anterior.
- Compatibilidade com até 50% de combustível de aviação sustentável (SAF), com previsão de operar com 100% SAF até 2030.
Um Marco na Aviação Global
A inclusão do A350 na frota da Emirates também reflete o sucesso da aeronave no mercado global. Até outubro de 2024, a Família A350 acumulava mais de 1.340 pedidos de 60 companhias aéreas em todo o mundo. Ao que parece a aeronave irá se tornar popular entre as companhias para operar viagens de longo alcance com capacidade entre 300 a 410 assentos.
A entrega do primeiro A350-900 reforça o compromisso da Emirates com a inovação, sustentabilidade e excelência no serviço aéreo, fortalecendo sua posição como uma das maiores e mais avançadas companhias aéreas do mundo.
Voando com Milhas na Emirates
Para os passageiros que desejam usar programas de milhagem, a Emirates oferece a possibilidade de resgatar passagens através do programa Skywards. Membros do Skywards podem acumular e resgatar milhas não apenas com a Emirates, mas também por meio de parcerias com companhias aéreas como a GOL e a Azul.
Isso oferece mais flexibilidade para clientes brasileiros que desejam emitir passagens para destinos operados pela Emirates. No Skywards, as milhas podem ser usadas para cobrir voos inteiros ou para upgrades em todas as classes, de econômica a primeira classe.
Além disso, a parceria com a GOL permite que membros do Smiles também resgatem milhas em voos da Emirates. Outra parceria estratégica é com a Azul, onde clientes TudoAzul podem usar o portal interline para fazer resgates, assim, podendo acessar destinos da Emirates em mais de 85 países.
Essas parcerias fortalecem a conectividade para viajantes brasileiros que planejam voar para Dubai e outras cidades ao redor do mundo
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.