A Emirates anunciou que, a partir de 1º de outubro de 2025, será proibido usar qualquer tipo de power bank a bordo de seus voos.
A medida inclui tanto o carregamento de dispositivos a partir do equipamento quanto o carregamento do próprio power bank utilizando a fonte de energia da aeronave. A companhia continuará permitindo que os passageiros transportem um power bank por pessoa, desde que atenda a requisitos específicos.
Regras para transporte
Segundo as novas diretrizes, cada passageiro poderá levar apenas um power bank com capacidade inferior a 100Wh, que não poderá ser despachado na bagagem. O dispositivo deve ter informações visíveis sobre sua capacidade e deverá ser guardado no bolso do assento ou em uma bolsa sob o assento à frente, não sendo permitido o armazenamento no compartimento superior.
Motivo da mudança
A decisão vem após uma revisão de segurança da Emirates, que identificou aumento no uso de power banks e, consequentemente, no número de incidentes envolvendo baterias de lítio na aviação. Esses dispositivos utilizam baterias de íons de lítio ou polímero de lítio, que, se danificadas ou sobrecarregadas, podem entrar em “fuga térmica”, processo no qual a temperatura da bateria sobe rapidamente de forma descontrolada, podendo causar incêndio, explosão e liberação de gases tóxicos.
Embora smartphones e outros aparelhos mais avançados possuam sistemas de proteção contra sobrecarga, muitos modelos simples de power bank não oferecem esse recurso, elevando o risco de incidentes. Ao exigir que os dispositivos fiquem acessíveis durante o voo, a companhia busca garantir que a tripulação possa agir rapidamente em caso de incêndio.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





